POLICIAIS CIVIS DE CAXIAS E SÃO JOÃO DO SÓTER PRENDEM SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS E APREENDEM ARMAS

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias e Delegacia de São João do Sóter, efetuou uma operação que culminou na prisão de um homem de 36 anos e seu sobrinho de 19 anos, além das apreensões de uma espingarda de cartucho calibre 36 e outra espingarda de fabricação caseira, conhecida por “bate bucha”, e munição.

A operação policial foi realizada em São João do Sóter na última quinta-feira (5). Os suspeitos são apontados como autores de dois homicídios ocorridos na localidade Santa Filomena, zona rural do município, tendo por vítimas Irami Morais Bernadino, conhecido por “Caburé”, e Francisco Alves da Cruz, o “Chico Pitombeira”, ocorridos, respectivamente, em setembro e dezembro de 2019. As vítimas foram mortas com requintes de crueldade.

Investigações levaram a fortes indícios de autoria em face dos presos. Um terceiro suspeito ainda chegou a ser detido, mas comprovada a sua menoridade penal, foi ouvido e liberado para os pais.

Os suspeitos estão com prisões temporárias por 30 dias, decretadas pela 1ª Vara Criminal de Caxias.

Também foram cumpridos mandados de buscas e apreensões, resultando nas apreensões das espingardas e munições, uma delas, possivelmente usada em um dos crimes.

As investigações e operação foram comandadas pelos delegados Jair Paiva e Zilmar Santana. “A Polícia Civil agradece a atenção do Poder Judiciário e do Ministério Público, na apreciação célere das representações, e também ao Sargento Santos, pelo apoio prestado nas investigações”, diz o delegado Jair Paiva.

Fonte: Noca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *