POLICIAIS MILITARES DO 25° BPM DE CURURUPU DENUNCIAM DESMANDOS

O texto abaixo foi enviado ao BLOG DO DE SÁ por policiais militares lotados no 25° BPM sediado no município de Cururupu. O texto relata as pressões aos policiais e a precariedade que vem passando o comando, leia abaixo:

“Bom dia meu amigo Leandro De Sá; O caso é o seguinte: se você for na baixada maranhense toda não é assim; Mirinzal o Cmt de lá valoriza seus policiais, e ajuda principalmente na escala: lá é 24/72 e não 24/24 ou 24/48. A situação da comarca de Cururupu-MA no 25°BPM, só vem piorando. Antes no Cmt do Ten Cel Cláudio trabalhávamos 10/15 não era estas coisas, mais ajudava muito a maioria que morava fora, tipo a grande maioria é de Teresina-PI, tinha tempo pros estudos e pra curti a família, segundo os antigos falam. Neste Cmt agora vindo láde cima do Cpai-5, mudaram somente pra prejudicar os praças desta comarca citada e destacamentos da mesma 2/4 e 3/6, sem lógica pra quem demonstra um ótimo serviço para seu batalhão e resultados, para quem quer estudar e curti a família, pois todos deste batalhão e destacamentos são de Teresina-PI. Me fala o que você acha deste caso meus amigos. Sem um pingo de compaixão, eles prejudicam até na folga do praça isto é, o que eles fazem de melhor, prejudica a vida do praça, mais não vêm que somos nós que fazemos o papel duro pra dar resultados nas estatísticas de seus batalhões. Se pararmos, quero ver se eles vão fazer o nosso trabalho. Eu só peço um pouco de compaixão para conosco.

Engraçado meu amigo, que se fosse um oficial pedindo era acatado, mais nos não, pois nossa própria classe é inimiga de nós mesmo, por terem Praças babões de oficiais e chupadores de saco de oficiais. E tem até um dizer que ouvi de alguns oficiais no curso de formação: ” Quem gosta de Praça é bosta de pombo em praça publica “. Então, com isto já resumo o pensamento e a raiva de uma grande maioria dos Oficiais, deixo bem claro, não todos, pois existem muitos oficiais humanos e Homens de Deus por seus Praças.

Venho pedi aqui também pelos /17 meus irmãos de farda, pois estes, eu tenho a plena consciência que fizeram por polo e alguns antigos que fizeram pro polo de pinheiro tomaram suas vagas na transferência passada deste ano ainda, de volta pra perto de casa, e nos /18 fizemos pro Estado do MA e sabíamos que pra onde nos colocasse já estávamos cientes, e eles mereciam volta pros seus polos de origem, pois foram enganados e ainda continuam aqui a espera de um milagre pois os /14 roubaram suas vagas, pois o combinado com o comando geral era somente os /17 e não houve isto como combinado, como aprendemos na “caserna” O combinado não sai caro”, fora, o arquivamento do processo destes guerreiros, eu peço por eles.

O mais gritante é que tem umas fotos de uma operação baixada segura, a PM além de esta virando fotógrafa e vigia de banco também 24 horas. Não trabalhamos mais, pois só existi isto hoje em dia.

E se, tivermos em ocorrência o Cmt pedi pra deixa a ocorrência, pois o que é importante são esta benditas fotos e não o cidadão da ocorrência.

E a maior é que a vida dos praças não importam, o que importa mesmo é a integridade da viatura, o praça é que se lasque. Resumidamente palavras de um oficial.

 Até quando acontecerá isto senhores, até quando? 

Muito abuso de autoridade explicito a vista a olho nu. Por conta destes relatos vão nos acochá e vão piorar nossas escalas mais ainda. Peço que nosso Governador, nosso Secretário de Segurança e Comandante Geral veja estes relatos com bons olhos e não nos prejudiquem e nem façam pressões psicológicas pra descobri quem foi, só olhem a situação de nosso batalhão e destacamentos que precisam de ajuda em todos sentidos e realmente nos ajudem não deixem somente no papel e no dizer, não somente na escala, mais em tudo: infra-estrutura, k3, ,viaturas, valorização de seus combatentes tipo (missão do correio que até hoje os militares esperam uma resposta e um olhar de valorização pelo serviço prestado e todos presos e dinheiro recuperados da instituição federal) entre outras Missões que os militares não levaram nem um elogio no BG, pois um elogio já conta muito, contingente maior, e etc…. E que com isto tudo melhorará.

Precisamos Senhor Governador, Senhor Comandante Geral da PMMA e Senhor Secretário de Segurança, de um Comandante novo do Cpai-5 e do Batalhão, tipo um Cel Aritaña,Comandante humano e muito por seus subordinados sem humilhar e sem perseguir, só visa ajudar e qualificar seus praças e incentivando os mesmos, deixando sua tropa a vontade e realizando um trabalho eficiente e satisfatório pra todos.

Quero que Deus abençoe e abrande este coração destes oficiais e praças inimigos da própria raça. Sem esquecer que precisamos um do outro, apesar da hierárquica e patente, todos somos Soldados, e na linha de tiro estes que nos prejudicam precisam da gente e damos até nossa vida pela nossa tropa e cidadãos. Só peço por todos, melhorias de trabalho e convivência entre comandantes e comandados.

Obrigado meu amigo Leandro de Sá por está oportunidade que nos dar de demonstrar nossa indignação”.

2 comentários em: “POLICIAIS MILITARES DO 25° BPM DE CURURUPU DENUNCIAM DESMANDOS

  1. Isso é um absurdo! Tenho uma pessoa próxima a mim que trabalha nesse local e o que se pode perceber é que os oficiais querem obrigar os PMs a morarem na cidade onde trabalham. Algo precisa ser feito em relação a isso porque é muita injustiça, os PMs tem suas famílias, suas vidas, são pessoas normais e que precisam ter seus direitos cumpridos. Portanto, deixo aqui o meu comentário de indignação diante de tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *