POLICIAL CAXIENSE ATIRA EM VIA PÚBLICA E SE MATA

1236856_608406855869410_1498574342_n

PM Francisco Fabiano

O caxiense policial militar Francisco Fabiano Magalhães, cometeu suicídio na noite deste domingo (22) em sua residência no bairro Mocambinho I, zona Norte de Teresina. O policial era lotado no 13º BPM de Timon.

De acordo com informações do Sub-Tenente J. Edílson, do 6º BPM de Teresina, Francisco Fabiano começou a fazer disparos em via pública por volta das 18 horas de ontem quando a polícia foi acionada por populares do bairro. “Nós chegamos até o local e encontramos duas cápsulas de pistola ponto 40 espalhadas pela rua”, informa.

Segundo ele, o policial já estava dentro de casa quando a PM chegou. Ele estava em companhia da esposa e de duas filhas. “O que nós pedimos primeiramente foi para que ele liberasse as duas por segurança”, diz o Sub-Tenente. Francisco Fabiano pediu para que chamassem os policiais do Maranhão. “Ele não queria ninguém da PM daqui. Então nós chamamos o capitão Vilanova, do 13º BPM de lá que foi quem começou a tentar negociar com ele e o convenceu a liberar a esposa e as filhas”, diz. O Sub-Tenente informa que Francisco Fabiano estava trancado em casa com todas as luzes apagadas.

O policial ameaçava cometer suicídio caso houvesse alguma tentativa da polícia de adentrar em sua residência. Os PM’s de Teresina entraram em contato, então, com o Major Medeiros Comandante da Polícia Militar de Timon. “Depois que o major chegou ele disse que não queria mais conversa com ninguém. Então foi feita uma pausa na negociação e cerca de 30 minutos depois nós ouvimos um disparo e silêncio em seguida”. O policial se matou com um tiro na cabeça.

Os motivos do suicídio ainda são desconhecidos.

O corpo de Fabiano está sendo velado na Funerária Renascer, em Caxias.

Fonte Portal O DIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *