POLITICA CODOENSE: DEP. CAMILO FIGUEIREDO PODE SER UM DOS GRANDES PREJUDICADOS COM A POSSÍVEL CANDIDATURA DE FRANCISCO NAGIB

camilo-221109

Dep. Camilo Figueiredo

A cada dia a coisa fica mais quente quando se trata do assunto política no Maranhão. A confusão já começou lá pras bandas do Palácio dos Leões, na capital São Luis. E isso certamente vem respingar nas cidades do interior do estado. A política às vezes é a arte de tornar o impossível possível. A essa afirmação não adianta nem perguntarmos, porque a resposta todos já sabem. Acontece que o empresário Francisco Nagib já disse que não abre mão de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão. E com essa candidatura, aqueles que se julgam donos de muitos votos em Codó podem sofrer uma grande decepção, como é o caso do deputado estadual Camilo Figueiredo.

FRANCISCO NAGIB E CAMILO FIGUEIREDO NO MESMO PARTIDO.

Os dois atualmente estão no mesmo partido: o PR 22. Sendo assim, ficaria muito mais difícil para o deputado Camilo aparecer com uma proposta para adquirir uma boa quantidade de voto em Codó, tudo por conta da candidatura de Nagib, que também pretende sair concorrendo a uma vaga pelo mesmo partido. E uma coisa tem que ser dita: o deputado Camilo já está difícil de ser empurrado na garganta dos eleitores, até porque ninguém sabe qual seria a proposta dele dessa vez. Já são vários mandatos e ninguém é capaz de enumerar uma obra trazida prá Codó por ele, Camilo Figueiredo. Quanto a Francisco Nagib, fica mais leve pedir voto nas casas dos codoenses. Francisco não tem tanta rejeição quando Camilo.

OPINIÃO.

Na verdade um mandato de deputado é uma coisa que muitas pessoas almejam ter. Um deputado tem tantas regalias que só mesmo entendendo de política para saber. E para o deputado Camilo é a coisa mais cômoda do mundo continuar com esse mandato. Ora, é muito simples, quando um político tem outra profissão fora a política até ainda dar para ficar sem  mandato, mas quando isso é ao contrário fica mais difícil. Até porque manter regalias com dinheiro que entra fácil é muito bom, mas manter regalia com aquilo que se ganha suado todos os meses é mais dolorido no bolso.  E em se tratando de Francisco Nagib é mais notório que dinheiro para ele parece não ser o problema. O mais importante para ele mesmo é ter um mandato e estar em evidência na política, para outras campanhas. Já para Camilo Figueiredo é bom mesmo que ele torça para que seu pai, o experiente Biné Figueiredo, ainda viva mais uns 50 anos para que ele possa continuar tendo vida de deputado por mais um bom tempo.

 

6 comentários em: “POLITICA CODOENSE: DEP. CAMILO FIGUEIREDO PODE SER UM DOS GRANDES PREJUDICADOS COM A POSSÍVEL CANDIDATURA DE FRANCISCO NAGIB

  1. O poder sem segredos- O ESTADÃO
    No Maranhão, clã Sarney troca candidato “poste” e deve lançar filho de ministro ao governo
    09.04.2014 | 11:53 Congresso, Eleições, Política

    Depois de passar os últimos três meses tentando fazer o secretário estadual de Infra-estrutura, Luís Fernando Silva, decolar como candidato à sucessão da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, o clã Sarney foi obrigado a refazer toda sua estratégia. Mesmo depois de se desincompatibilizar do cargo, Luís Fernando, o “poste” escolhido pelo grupo político para concorrer ao governo, não será mais o candidato. A ideia agora é lançar o senador Édison Lobão Filho (PMDB), filho do ministro das Minas e Energia, Édison Lobão (PMDB), na corrida pelo governo.

    A tarefa do senador não é das mais fáceis. O grupo da governadora Roseana enfrenta enorme desgaste político no Estado e tem um duro oponente pela frente, o ex-presidente da Embratur Flávio Dino (PCdoB). Além disso, o clã Sarney tem enfrentado resistências dentro do governo federal para garantir apoio para manter sua hegemonia. Embora ninguém confirme oficialmente, Palácio do Planalto e o PT nacional preferiam apoiar exclusivamente a campanha de Dino, cujo partido também integra a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff. Para não desagradar o senador José Sarney (PMDB-AP), líder político do clã, o governo sinaliza com apoio (ou pelo menos neutralidade) para ambos.

    A desistência de Luís Fernando teria acontecido depois que Roseana desistiu de disputar o Senado, preferindo completar seu mandato à frente do governo. O ex-secretário teria achado muito difícil enfrentar a campanha majoritária sem ter Roseana Sarney como candidata ao Senado, o que poderia alavancar seu nome.

    Com a mudança de planos, se for confirmada, a candidatura de Lobão Filho complica para o Planalto a forma de tratar a campanha do Maranhão. Filho de um dos ministros mais próximos de Dilma, será difícil para o governo não participar diretamente de sua campanha, o que empurraria Flávio Dino para os braços da oposição nacional. Por coincidência ou não, PSDB e PSB locais deverão estar no palanque do candidato do PC do B.

  2. Leandro,seu Ponto de Vista é de um CAOLHO: explico. O deputado camilo tem votos só no Codó ? Claro que não. Codó é a base,filho da terra,o pai ex-prefeito,tem muitos amigos e inimigo são poucos e alguns JÁ começaram a perceber que Só, a taca é grande. No partido do 22,o outro Candidato(só acredito quando o mesmo for REGISTRADO E TIVER NA RUA)é para SOMAR COM OS DO DEPUTADO CAMILO. E olha que EU rodo a zona rural,periferia e fala com alguns ricos(??? – hahahah) da cidade,pois são poucos os que aparecem. Rico mesmo se conta na mão esquerda. Mas vamos lá. O Dr. Francisco Nagib,é BEM dotado,mas terá na cidade em votos para estadual(?) uns 4.000 mil votos,Camilo uns 12.000 mil. De tanto 0 Canal 13 bater no PAI dele(pai celestial… é uma graça ,ele falando em PAI),o povo vai ficar COM TANTA PENA,que vai dizer,SANTO que tanto apanha,um dia pode fazer milagre. É ou Não é,Leandro ?? Dr. Joaquim(que alguém o tenha ao seu lado) não existe mais. Herdeiros políticos? Nenhum !!! Dr. Claudio sim,pode ser O CARA. Pois tem “pano e carta” na manga. O Maranhão é grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *