POLÍTICOS DO MARANHÃO PARTICIPAM DA 10° CONFERÊNCIA NACIONAL DO PC do B

IMG-20150530-WA0038

Dr. Wellingnton, Flávio Dino e Belo

Com intensos debates e avaliações conjunturais, os comunistas realizaram a sua 10ª Conferência Nacional. O encontro teve início na sexta-feira (29) e foi encerrado neste domingo (31) no auditório da Unip, na capital paulista.A décima Conferência Nacional do Partido Comunista do Brasil contou com a participação de cerca de 500 pessoas de todo o país, entre delegados e convidados.A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades, entre as quais, a presidenta Dilma Rousseff e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Previdência, Carlos Gabas.
Representando o PC do B do Maranhão
Atendendo ao convite do Governador do Estado do Maranhão, Flavio Dino, o vereador codoense Pedro Belo o acompanhou na viagem até São Paulo para a Décima Conferência Nacional do PC do B. Um grupo seleto de filiados acompanhou o Governador na conferência, mas Pedro Belo foi o único vereador do Estado a estar na comitiva do PC do B maranhense junto ao governador.

TRANSIÇÃO DE COMANDO

Durante a conferência foi definido o posicionamento do partido sobre o atual momento político nacional e as perspectivas da sua atuação. Outro assunto tratado foi sobre a transição da presidência do PCdoB. Renato Rabelo, que dirigiu o partido nos últimos 13 anos, fez transição do cargo à Luciana Santos, atual vice-presidenta e deputada federal por Pernambuco. Luciana será a primeira mulher a presidir o partido.

IMG-20150530-WA0037(1)

Autoridades

FRENTE AMPLA

Os comunistas aprovaram resolução que defende a formação de uma ampla frente em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia. A resolução final defende a construção de uma frente ampla que reúna todas as forças políticas do campo democrático e patriótico em defesa da democracia, da economia nacional e da retomada do crescimento.
Para o vereador Pedro Belo, o encontro foi a grande oportunidade para o debate sobre as principais metas do PC do B em todo Brasil e em especial no Estado do Maranhão. “Além da transição do comando do partido, que agora foi para as mãos da deputada Luciana Santos, falamos sobre os desafios do PC do B e seu posicionamento frente àstransformações pelas quais viveu o Brasil no terreno econômico, politico e social. Também aprovamos a Frente Ampla que juntamente com partidos, organizações, entidades, lideranças de amplos setores do povo, da cultura e da intelectualidade, deverão fortalecer a esquerda”.
Assessoria de Imprensa

7 comentários em: “POLÍTICOS DO MARANHÃO PARTICIPAM DA 10° CONFERÊNCIA NACIONAL DO PC do B

      1. a piada do dia… encontrei em um restaurante da cidade hoje algumas pessoas comentando esse fato dito por vc, e o pior dentre essas pessoas os supostos envolvidos no relato do cascagrossa e os mesmos estavam sorrindo bastante da criatividade, e pelo que pareceu são pessoas bem proximas…rsrsrsssss… eita codo pra ter fofoca… ESSE DONO DE LABORATORIO QUE ESPALHOU ESSA FOFOCA TA COM DOR DE COTOVELO POR NÃO TER CONSEGUIDO CREDENCIAR SEU LABORATORIO E FICA QUERENDO CRIAR FATOS INVERIDICOS…

  1. Rapaz, sexta-feira o bicho pegou num Café ali pras bandas do São Sebastião. A discussão começou porque um bioquímico encontrou um petista ligado a um vereador que se auto-intitula o homem do Governador na cidade. O bioquímico gritava que conseguiu o convênio laboratorial da UPA através de um assessor caxiense do Presidente da Assembléia Legislativa e que “não dependia de político fdp nenhum de Codó pra conseguir o dito convênio”. Aí o petista pra defender o vereador, soltou os cachorros pra cima do bioquímico. Pense num arranca-rabo! Isso só mostra o desprestígio de quem se diz representante do Governo, já que o povo tá procurando os caxienses pra conseguir as coisas no Codó. Ô terrinha abençoada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *