POR FALTA DE MANUTENÇÃO EM AMBULÂNCIAS, POPULAÇÃO DE PAULO RAMOS PADECE

Deuzimar Serra, prefeito

Segundo informações, as duas únicas ambulâncias que prestam serviços ao hospital do município de Paulo Ramos (MA), a cerca de 240 km de São Luís, estão inoperantes devido a falta de pagamento da gestão do atual prefeito, Deusimar Serra (PCdoB).

A situação tem causado transtornos a população, como no caso que ocorreu no último fim de semana. Um acidente ocorreu na MA-008 que liga o povoado Nova Olinda e a cidade de Paulo Ramos. Na ocasião, a família da vítima procurou o hospital da cidade para solicitar uma ambulância para prestar socorro, porém eles foram surpreendidos com a notícia de que as duas ambulâncias encontravam-se inoperantes devido à falta de manutenção.

Outro acidente envolveu o ex-vereador Joaquim Gama e a sua esposa. Populares tiveram de usar um veículo particular para levar as vítimas para a unidade hospitalar, para a realização do atendimento de emergência. Após o primeiro atendimento, o médico constatou que as vítimas precisavam de transferência para o hospital de Bacabal devido à gravidade da situação. Por conta da falta de ambulância, os pacientes foram transferidos para Bacabal após solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Vitorino Freire.

De acordo com informações, a manutenção das ambulâncias de Paulo Ramos é feita por uma empresa de Teresina, mas que, devido à falta de pagamento, suspendeu o serviço.

Fonte: Carlinhos Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *