POR JACINTO JÚNIOR: BINÉ O COLECIONADOR DE DERROTAS

10527531_334901563333330_1494265977803713228_n

Jacinto Júnior

É sintomático o desmantelamento da facção política reacionária, chefiada pelo senil e condenado Biné Figueiredo. A massa gigantesca que compareceu na caminhada de Flávio Dino não teve influência de ninguém, houve apenas o espontâneo desejo dessa mesma massa em querer ver e ouvir de perto o futuro governador do Maranhão discursar.

Ao recusar partilhar o palanque com o “ex-exercente do poder” não fora á toa, pois, conheço cada verbo, sinônimo e adjetivo que o senil e condenado explora a cada discurso e cuja tonalidade não muda nunca… porém, o absurdo se manifestou em seu repetitivo e demagógico discurso; fui informado de que ele dissera que fora “roubado nas eleições de 2012”, temos aí uma clara contradição: nas eleições de 2012 a diferença entre o 1º e 2º colocado foi de exatos 3.566 votos, então, de que ‘roubo’ ele faz referência? Creio que a idade já está afetando seus neurônios e suas faculdades mentais. O senil e condenado Biné Figueiredo fora derrotado em 2008, também, fora roubado? As evidencias irrefutáveis mostra-nos que, tanto o senil condenado Biné já não tem mais tanta força política assim, disseminada por seus séquitos e conhecidos vassalos. Mas, vamos aos números das duas últimas eleições e verificar seus resultados?

2008:

Zito: 25.267     49,84%

Biné: 23.483    46,32%

Diferença: 1.784 votos.

FONTE: www.tre-ma.jus.gov

2012:

Zito: 23.075       45,347%

Biné: 19.509      38,339%

Diferença: 3.566 votos.

FONTE: www.tre-ma.jus.gov

Um detalhe: o atual prefeito – de quebra – derrotou ainda o ‘inexperiente pupilo’ filho do megaempresário que obteve apenas a ínfima cifra de 7.574 votos. Diante dessa realidade concreta, a sinergia que se propala em torno do senil e condenado Biné já sumiu e pode ser vista no espaço sideral. O fato real é que o tempo é impiedoso com aqueles que não souberam edificar uma sólida imagem no decurso de sua peregrinação social e política.

Da mesma forma como o Califa das Arábias do MA (o clã Sarney) termina sua carreira política humilhado, assim, será o encerramento da carreira política do senil e condenado Biné, ambos são de uma mesma arvore: do conservadorismo infame.

Codó precisa passar por um processo profundo de renovação de líderes políticos com mentalidades renovadas e que se distingam dessas velhas e apodrecidas culturas corroídas pelo tempo.

Por tudo isso, tenho que fazer justiça ao senil e condenado Biné; de fato ele é um líder. Sua reconhecida esperteza o transformou num político impossibilitado de ser candidato, através de vários documentos postados na paginas do blog do Acelio é possível visualizar essa realidade. Ele é sim, um líder; um líder do fracasso e da derrota.

Por Jacinto Júnior

 

5 comentários em: “POR JACINTO JÚNIOR: BINÉ O COLECIONADOR DE DERROTAS

  1. O professor Jacinto esqueceu da vergonhosa eleição de 2004, quando o Biné Figueiredo também perdeu, mas como todo o Maranhão sabe a vitoria foi tirada a força das mãos do José Rolim Filho, no famoso caso dos 10 mil títulos falsos, se não fosse este vergonhoso episodio da politica codoense, o BINÉ não teria ganhado a eleição daquele ano.

    E não adianta os amantes de Biné virem com essa historia de que essa informação é falsa, pois eu mesmo VI com estes dois belos olhos que Deus me deu parte dos títulos falsos que foram apreendidos pela Policia Federal em posse de aliados de Biné Figueiredo em um sitio que fica próximo ao matadouro.

    Mais informações deste vergonhoso caso os leitores do blog do Acelio podem ver aqui: http://noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,,OI398172-EI2542,00.html

  2. Jacinto,vc é um doente e necessita de um Psiquiatra com urgência. Vc não viu as provas do Processo com Vídeo com compra de Votos ? E as pessoas que RECEBERAM dinheiro para não ir votar e tiveram seus documentos recolhidos ? VC sabe disso ou esqueceu que já foi secretário de educação ? Vc não quer ver o povo. Pesquise nas pessoas pobres e pergunte se VOTAM OU NÃO EM BINE E PORQUÊ VOTA NELE. vc VAI FICAR esclarecido e deve IR embora de Codó e morar no Hospital Areolino de Abreu em Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.