POR LETYCIA OLIVEIRA: ANTES MESMO DE TOMAR POSSE FLÁVIO DINO TRABALHA PARA MELHORAR O MARANHÃO

10154464_762257607118704_6572238221384176577_n
Letycia Oliveira

Após diversas reuniões de planejamento, as primeiras ações do governo começaram a surgir, quem ficou a frente da coordenação da equipe de transição foi o futuro chefe da Casa Civil Marcelo Tavares que desde o primeiro instante vem atuando junto com Flávio Dino.

O pedido formal de informações que ajudariam o novo governo a planejar seus primeiros dias foram entregues a ex-chefe da Casa Civil , Anna Graziela`, que ate o momento não repassou nenhuma informação orçamentaria. Mesmo assim a equipe de secretários indicados por Flávio Dino continua trabalhando para conhecimento das pastas e desenvolvendo programas a serem implantados em suas secretarias.

Entre as metas a serem desenvolvidas pelo próximo governo estão as reuniões periódicas com movimentos populares, sindicais e funcionalismo público. O objetivo é ouvir as demandas de cada setor e assim avaliar cada proposta apresentada.

Os secretários participaram ainda da Oficina de Governança, em encontro na Federação de Indústria e Comércio, na sede da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura do Estado do Maranhão. Essas reuniões periódicas e públicas já dão o tom de como será o próximo governo: democrático e inclusivo.

O próprio governador eleito também visitou diversos segmentos, entre os quais podemos citar os servidores da Segurança Pública, onde os futuros formandos do curso de operações táticas especiais o saudaram. Nesse mesmo encontro, ele destacou como prioridade do governo a redução dos índices de criminalidade e a valorização da Segurança Pública como política de primeiro plano.

Para o novo governo essa familiarização da equipe com suas pastas é essencial deixando cada gestor ao assumir seu cargo ciente das necessidades de cada órgão, podendo dar respostas adequadas aos principais problemas da população desde os primeiros dias.

Por Letycia Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades