POR PROFESSOR CARLOS GOMES: COMPARTILHE APRENDENDO

CARLOS-GOMES-230x300

Prof. Carlos Gomes

É muito prazeroso escrever sobre os jovens, porque, além de serem o Brasil de amanhã, dá-nos inspiração para continuar conversando com eles, embora seja um oitentão, mas, é como se ainda estivesse no alvorecer da juventude.
Vamos conversar um pouco sobre drogas, este terrível mal que aflige a sociedade, uma vez que os protagonistas deste cenário dantesco são os jovens, como usuários e traficantes, envolvidos nesse submundo, onde a alegria e a felicidade não fazem morada. Nesse antro, tal qual inferno, só existem clamor e ranger de dentes. São noites infinitas porque os dias nunca amanhecem. Assim, imagina-se seja o mundo das drogas.
Os pais e familiares dos jovens, vítimas da droga, sofrem bastante. É um pesadelo horroroso, com desdobramentos inquietantes. Existem gangs formadas por esses jovens e a disputa entre elas, sempre resulta na destruição dos seus membros, aumentando sem dúvidas o sofrimento dos pais. É sabido por todos nós que o caminho da droga não tem volta, é um beco sem saída.
Caros jovens, este problema tira o sossego de muitos e encontra-se instalado em todo o mundo, desafiando a inteligência e o poder daqueles que possam coibir a sua proliferação. Infelizmente, existem os inescrupulosos comercializando os diversos tipos de drogas.
A juventude é uma parcela significativa de uma população e muito mais. É nela que se escudam as esperanças da família, do País. Portanto, droga – nunca… – nem pensar… Nossas colocações refletem a preocupação como, pai, avô, professor e acima de tudo, cidadão.
Finalmente, caros jovens, procurem libertar-se de tudo aquilo que lhes conduza para o mal. – “Somente quando somos livres podemos encontrar a realização”.

Codó – MA, 21 de setembro de 2015 Prof. Carlos Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *