POR TONTONHO ARAÚJO: NA BASE DO VAI QUE COLA…

428659_268965659848740_2020132730_nNos meus 45 anos já vi e vivi algumas situações de conforto e desconforto na política Codoense, isso porque cada gestor tem a sua forma de comandar o destino de toda uma cidade. Já estive dos dois lados da moeda, na derrota e na vitória, e até hoje vejo que as coisas não mudaram.

O derrotado nunca aceitará que o gestor vitorioso faça um bom trabalho, seja honesto, faça a coisa acontecer, até que ele seja escalado a fazer parte da folha de pagamento do município. É a chamada chantagem via mídia, que busca não somente desclassificar a administração, bem como chamar a atenção para si, na tentativa do “vai que cola”.

Hoje vejo a possibilidade de avançarmos em várias questões que são de extrema necessidade, para que só então alcancemos a magnitude de uma gestão competente, com responsabilidade e voltada para o povo. E para isto, algumas peças (pessoas) que estavam acostumadas ao bem bom (vida fácil), onde recebiam além do merecido ou recebiam até mesmo o que não mereciam, precisaram ser afastadas do processo da atual gestão.

Daí, aparecem várias outras formas de protestos e de uma oposição vinda por parte dos que não foram recontratados ou por aqueles que esperavam a vitória de um dos seus derrotados (seus candidatos). Como não obtiveram sucesso, a única saída é a da chantagem via mídia como citado antes, e não mais se importando qual notícia e nem como ela é dada, acaba por fazê-la pelo simples fato de detonar mesmo estando errados.

As pessoas temem o que é certo, por isso muitas tomam conclusões apressadas e nem sequer avaliam o valor de uma vida quando se cobra andar corretamente. Nenhum cidadão de bem será cobrado por andar na linha, seja em qualquer lugar, mas quando se teme o que é certo fazer, isso implica dizer que alguém tem culpa no cartório.

Eu acredito que daqui a mais alguns meses a conversa será outra, pois pela organização, pela busca incansável de viabilizar recursos e projetos, e pela vontade imensa de poder realizar o que é certo, e o certo é agradar a quem realmente precisa, tenho plena certeza de que a atual administração está no rumo certo, mesmo que de início venha desagradar uma minoria que sempre torcerá contra o desenvolvimento, contra o que é certo, contra a uma política séria, só para saciar a sua sede de tentativas frustradas de retorno ao poder.

Tontonio Araújo

9 comentários em: “POR TONTONHO ARAÚJO: NA BASE DO VAI QUE COLA…

    1. Já começou muito mal, porque embora esteja atrás de recursos e elaborando vários projetos, desempregou muitos codoenses carentes, para empregar pessoas de fora, principalmente de Caxias.Um gestor não pode desvalorizar a mão de obra local.Falta de respeito! Vc o defende,Totonho, porque está no bem bom, sem passar fome.Eu vejo a luta diária de quem perdeu seus empregos injustamente, pois eram bons profissionais.Digo e provo, pois conheço o trabalho de alguns deles, que inclusive batalharam de sol a sol na campanha do prefeito mentiroso, que até chorou em reuniões, dizendo que não demitiria ninguém.Nossa cidade já é tão carente de tudo, e ainda vem um gestor insensível desses e tira os poucos empregos que temos, para oferecer a pessoas que nem aqui votam.O povo de Codó lhe odeia, Francisco Nagib. Será por quê?Antes de falar besteira, Totonho, analise o que seu prefeitinho está fazendo com a cidade, pois quem é um bom administrador, não tem tanta rejeição como ele.Será que todas as pessoas das redes socias e da cidade,querem poder ou um cargo elevado para ganhar bem.Garanto a vc que não, pois fui candidata a vereadora do lado do atual prefeito, mas jamais deixarei de ser cidadã, que cobra por seus direitos e das outras pessoas, que tanto necessitam de serviços públicos de qualidade.Respeito às pessoas, honestidade e seriedade, são virtudes para poucos.Pena que o Nagib, não as tenham, pois Codó precisa de prefeito sensível e que valorize os codoenses.Cansei de tanta hipocrisia!

  1. PARABÉNS PELAS SABIAS PALAVRAS , EU CONCORDO COM O ESCRITOR DO TEXTO, NÃO ESTOU AQUI A DEFENDER A OU B,MAS ACHO QUE O GOVERNO ATUAL SIM ESTA FAZENDO SUA PARTE, E DAQUI A MAIS LONGO PRAZO A SOCIEDADE CODOENSE VERA O DESENVOLVIMENTO, OU SEJA O RESULTADO DESSE ESFORÇO POR PARTE DO PREFEITO ATUAL, ESSA É MINHA OPINIÃO, NÃO SOU BABÃO, NÃO DEPENDO DE PREFEITURA, SOU APENAS UM CIDADÃO CODOENSE CONSCIENTE DOS SEUS DIRETOS E DEVERES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *