POR TONTONHO ARAÚJO: POVO E MUNICÍPIO, PORQUE NÃO?

426167_268970633181576_1374893508_nO quanto amamos nossa terra e o quanto somos também responsáveis por manter a ordem e a limpeza da mesma? Acordei hoje me fazendo essa pergunta e comecei a pensar seriamente numa proposta mais humana, humilde e de serventia a todos nós. Para termos uma cidade organizada, não devemos esperar que a obrigação parta apenas do poder municipal, é preciso a participação em massa de toda a população.

Sei que muitos vão dizer que pagam seus impostos, que é de obrigação total do poder público, isso e aquilo outro, porém não devemos esquecer que fazemos parte do processo de desenvolvimento de uma cidade como um todo, e é de suma importância que sejamos parceiros na organização, na padronização e limpeza de nossa terra.

Fico a imaginar o quanto um município gasta com capina somente em nossas calçadas e sarjetas que ficam a frente de nossas casas, e o quanto poderíamos ajudar na economia de um trabalho tão simples e de higiene para nós mesmos. É impressionante o quanto às vezes nos acomodamos e sempre esperamos alguém fazer um serviço pelo simples fato de não querermos ajudar a ver nossa cidade mais limpa e agradável.

É hora de arregaçarmos as mangas, esquecermos as diferenças, as siglas partidárias e partirmos para um processo de mutirão e embarcarmos na onda que vai de encontro a alternativas para a saída dessa crise tão cruel pela qual passamos em nosso país, e economizar não somente o dinheiro do nosso bolso, mas também o dinheiro público. Isso nos fará muita diferença na administração de nossa querida Codó, pois há tantas outras áreas que infelizmente não podemos economizar e esse dinheiro poderia se fazer muito útil no local certo e na hora certa.

A limpeza da frente de nossas casas é apenas um dos muitos exemplos que poderíamos está executando sem a necessidade de colocarmos todo o peso para o município, onerando ainda mais o mesmo. Lógico que o recolhimento dessa capina ou limpeza como preferirem, partiria do município por ter o pessoal e a estrutura adequada para tal. Você ganharia como cidadão, o município ganharia com a parceria e todos nós teríamos uma cidade mais bela e com um povo mais participativo.

#FICAADICA

Tontonio Araújo

2 comentários em: “POR TONTONHO ARAÚJO: POVO E MUNICÍPIO, PORQUE NÃO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *