“POVO DE SÃO LUÍS MOSTRARÁ A FLÁVIO DINO QUE TEM LIBERDADE PARA VOTAR” DIZ CÉSAR PIRES

Em forte discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado César Pires fez duras críticas à interferência do governador Flávio Dino nas eleições municipais deste ano, principalmente em São Luís.

“Bateu o desespero e o governador age como um suserano, determinando aos seus vassalos que tentem reprimir a liberdade dos servidores públicos nos órgãos estaduais, obrigando-os a adesivar carros e a fazer campanha para seus candidatos. Mas diante da força bruta do governante, o que vai prevalecer, diante das urnas, é a consciência dos eleitores”, enfatizou César Pires.

No quinto mandato parlamentar, o deputado que já foi líder do governo e da oposição na Assembleia afirmou que nunca viu nada igual às investidas do governador, mas ressaltou que os resultados das urnas mostram que sua interferência direta não tem sido positiva para os seus candidatos.

Mesmos com suas gravações agressivas, o governador não elegeu seus candidatos a prefeitos nos grandes redutos eleitorais do Maranhão, como Imperatriz, Caxias e Codó. E em São Luís não conseguiu manter nem unidade partidária do seu grupo. Ameaça seus asseclas, tenta amedrontar e reprimir quem se aventurar a ser contra ele. É triste ter um governo que vende a liberdade, que vende os métodos republicanos, e age dessa forma”, ressaltou o deputado.

César Pires também criticou a pressão do governo sobre o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que resiste em se manifestar sobre a disputa eleitoral na capital. Lembrando que o candidato Eduardo Braide disse em um debate que o governo estadual pouco atuou em efetiva parceria com o município de São Luís, o deputado ressaltou que as obras em execução em São Luís estão sendo feitas com recursos da Caixa Econômica, e do Iphan.

Nunca vi na minha vida tanta repressão, tanta força bruta, tanta ação do Governo do Estado, para tentar bloquear a liberdade de expressão e de voto do funcionalismo público. Apanigua seu candidato de forma diferenciada, força as pessoas a tentarem votar nele, mas não vai conseguir. Será mais uma derrota acachapante do governador do Estado, aqui em São Luís”, afirmou César Pires.

O deputado concluiu seu discurso conclamando os servidores estaduais e toda a população a votar sem medo, para mostrar que o eleitor tem o poder de escolher seus candidatos de acordo com a sua consciência, sem ceder a pressões.

A reviravolta começou. O governador Flávio Dino perdeu em todos os redutos em que botou o dedo, e sofrerá uma derrota acachapante em São Luís. O povo de São Luís está vivo, e vai eleger Eduardo Braide. Vamos comemorar a vitória do 19, a vitória da liberdade”, concluiu César Pires.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *