PPS DECIDE PELA CANDIDATURA PRÓPRIA

images[8]
PPS
O diretório estadual do PPS no Maranhão decidiu na noite de ontem pela candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. A partir de agora, segundo a deputada estadual Eliziane Gama, que comanda a legenda no estado, o partido começará a discutir a definição de nome para a eleição e a formação de chapa.

De acordo com a parlamentar, participaram da reunião do diretório estadual – que tinha como objetivo começar a discussão do processo eleitoral do próximo ano – mais de 30 representantes de diretórios municipais, o que representa a ampla maioria da composição do partido.
O diretório nacional será informado da definição no Maranhão.

“A decisão da maioria foi pela candidatura própria no estado. A partir de agora vamos começar a discutir o processo, definir uma candidatura e dialogar com as lideranças” afirmou Eliziane.

Na semana passada, o presidente da legenda, deputado federal por São Paulo, Roberto Freire, havia afirmado a O Estado que era forte a possibilidade de o partido lançar candidatura própria no Maranhão. Isso porque o PPS pode ter candidato a Presidência da República.

Dividido – Com a confirmação de que o PPS terá candidato próprio em 2014, fica ainda mais divida a oposição para a eleição ao Governo do Estado. Flávio Dino é candidato pelo PCdoB e tentava levar o PPS para o seu palanque político. Ele conta, por enquanto, apenas com o apoio do PDT. Outros dois fortes partidos de oposição, PSDB e PSB, ainda não decidiram que rumo seguirão, mas a tendência é o afastamento de Dino, que vai perdendo força política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *