PREFEITA DE AÇAILÂNDIA É CONDENADA À PERDA DO CARGO POR REMOÇÃO INJUSTIFICADA DE SERVIDOR

1432648497-513656787-e1442003180774
Prefeita Gleide Lima

A prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos foi condenada à perda do cargo e à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos por remoção injustificada de um servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Açailândia.
Também foi citado como réu na ação o secretário municipal de Meio Ambiente, Leonardo Lourenço de Queiroz, cuja condenação não foi deferida pelo Poder Judiciário, que considerou que o gestor somente atendeu a uma solicitação do Departamento de Recursos Humanos da secretaria.
A denúncia feita pelo fiscal da secretaria Sininger Vidal de Oliveira Neto, que foi posto em disponibilidade pelo titular da Secretaria de Meio Ambiente de Açailândia, tendo ficado sem exercer qualquer função até 23 de abril, quando foi removido para trabalhar no terminal rodoviário do município.
Segundo ele, sua remoção foi uma represália ao fato de ele manter um blog (rei12.blogspot.com), que faz oposição política à atual gestão municipal. Para o lugar dele, foi nomeado um aliado político da prefeita.
A gestora ainda foi condenada ao pagamento de multa no valor de 100 vezes o valor da renumeração recebida por ela, em abril de 2013 e a pagamento das custas processuais.
A prefeita ainda foi condenada esta semana por uso pessoal de máquinas da prefeitura, utilizadas na recuperação de estrada e na terraplanagem de terreno localizado na Fazenda Copacabana, de propriedade do casal Gleide e Davaldísio.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *