PREFEITA DE URBANO SANTOS DIZ QUE ERA CHANTAGEADA POR VEREADORES

Luziane-Lopes-Rodrigues-226x300

Luziane

Após toda repercussão do vídeo em que a presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Maria Divina, aparece recebendo propina pela aprovação de projetos, a prefeita da cidade, Luziane Lisboa, resolveu se pronunciar.
De acordo com as declarações dadas por ela ao jornal O Estado, uma denúncia foi feita ao Ministério Público contra os vereadores após os parlamentares voltarem a exigir o pagamento de propina, desta vez, para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016.
“Eles começaram a mandar recados pelos meus secretários e eu percebi que eles queriam usar o mesmo artifício agora no fim do ano, que só aprovariam mediante pagamento. Mas eu disse: ‘dessa vez eu não vou ceder’. Isso é extorsão. Eu não vou mais aceitar esse tipo de coisa”, revelou a prefeita.
Ela diz, ainda, que foi justamente por não aceitar a chantagem feita por eles que os vereadores decidiram pelo seu afastamento, na última segunda-feira (28).
Santo Amaro conta com nove vereadores, sendo os cinco de oposição que são a maioria da Casa, os envolvidos no esquema de chantagem. São eles: Dodó Carneiro (PT), Geni Silva (PTB), Maria Divina (PSDC), Zeca Dentista (PDT) e Zeca da Travosa (PDT). Todos foram denunciados ao Ministério Público pela gestora.
Sobre o vídeo, Luziane não nega que o material foi utilizado como forma de retaliação aos vereadores. “Não deixa de ser, porque o orçamento, agora, foi a gota d’água”, declarou.

Fonte: Luis Pablo

Um comentário em: “PREFEITA DE URBANO SANTOS DIZ QUE ERA CHANTAGEADA POR VEREADORES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *