PREFEITO DE CAXIAS, FÁBIO GENTIL, NUNCA FOI INIMIGO POLÍTICO DE FLÁVIO DINO, APENAS MOSTRAVA SER UM “MENINO REBELDE”

Dino e Gentil

A decisão do prefeito de Caxias de cair no colo do governador só causou surpresas para quem não conhece Fábio Gentil. Não se pode nem considerar traição ou pulada de cerca. Afinal, ele não traiu ninguém, nem mesmo o eleitor que o conduziu para ser prefeito. São os mesmos que votaram em Flávio Dino para deputado federal, e para governador. Outro detalhe: Gentil nem grupo tem.
Fábio Gentil nasceu vendo seu pai, José Gentil, fazendo política, seguindo as ordens de João Castelo (falecido) e chegando até a ser deputado estadual. Portanto, ele foi criado na velha política e trouxe todas as manobras dos tempos passados para os dias atuais.
O prefeito foi eleito sem a ajuda de Roseana, Lobão, ou José Sarney. Por isso, não deve satisfação a nenhum deles. Venceu a eleição, na verdade, pela simpatia que conquistou dos eleitores contra o prefeito da época, Leo Coutinho.
Fábio sempre foi gentil com Flávio Dino. Tanto que foi dele, quando vereador, o título de Cidadão Caxiense dado ao comunista. Nunca foram adversários ou inimigos.
O prefeito de Caxias não foi levado para ser aliado do governador por causa do deputado federal Cléber Verde, não. Ele próprio já vinha construindo o caminho de volta. Até o silêncio do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, tem algo de cúmplice.
Ao contrário de desunir por interesses políticos próprios, Coutinho é agregador. E não se assustem se ainda for escolhido como candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa com o apoio de Fábio Gentil.
E mais: não duvidem muito se antes do galo cantar nas primeiras horas da madrugada de 2018 os ventos não estejam mais soprando para ajudar na candidatura de Paulo Marinho Júnior à Câmara Federal, se é que tal candidatura um dia vai existir.
O clima hoje em Caxias é de paz na política. Agora, é aguardar que o momento possa se converter em benefícios para o município e sua gente.

Fonte: Luis Cardoso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *