PREFEITO DE CAXIAS SE REÚNE COM MOTOTAXISTAS

LEO REUNIDO COM MOTOTAXISTAS

Léo Coutinho e mototaxistas

Cumprindo com o combinado, o prefeito Léo Coutinho recebeu nessa quarta-feira, 30 de maio, em seu gabinete, mototaxistas para tratar sobre reivindicações, entre elas a regulamentação da categoria em Caxias.

“A nossa maior preocupação é com a regulamentação da classe, que seja cumprida a determinação de uma lei federal, de 2009, onde regulamenta a classe de mototaxista. Já temos um sindicato, mas nós queremos que o poder público nos apoie na regulamentação disso tudo, onde teremos motos padronizadas, com placa vermelha, e seremos capacitados para o transporte de passageiros e assim exercer legalmente a atividade”, explicou o mototaxista Rangel Bezerra.

Após a reunião, o prefeito municipal se comprometeu a colaborar com a categoria. “O primeiro compromisso que nós vamos cumprir com a classe é a regulamentação. Há vários anos que eles pleiteiam essa regulamentação e nós assumimos um compromisso. Já na segunda-feira (05) vai haver a primeira reunião. Vai ser um projeto de lei que vamos elaborar para regulamentar a classe, em parceria com os mototaxistas. Com isso vai ganhar a classe, e vai ganhar sobretudo a cidade”, disse o prefeito Léo Coutinho.

Os representantes do Sindicato dos Mototaxistas fizeram um balanço positivo da reunião. “Nossa reunião com o prefeito foi muito proveitosa. Ele nos prometeu assinar a lei, regulamentando a classe de mototaxista em Caxias. O projeto vai para a Câmara, quando o projeto voltar o prefeito assina a lei, regulamentando a classe de mototaxista perante todos os profissionais na atividade”, destacou Natal Nogueira, presidente do Sindicato dos Mototaxistas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *