PREFEITO DE CODÓ ZITO ROLIM ASSINA CONVÊNIO QUE FIRMA PARCERIA PARA INSTALAÇÃO DO VIVA CIDADÃO NO MUNICÍPIO

IMG-20151130-WA0013

Convênio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e a Prefeitura de Codó, assinaram na tarde da última quinta-feira (26) convênio com as diretrizes para a instalação de uma nova unidade do Viva Cidadão no município.A assinatura foi realizada na sede administrativa do órgão, no bairro João Paulo, em São Luís.O documento foi assinado pela diretora geral do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia, e pelo prefeito de Codó, Zito Rolim.
A criação da nova unidade no município ampliará a ofertas de serviços públicos no território maranhense, garantindo o acesso à documentação básica e outros serviços essenciais à cidadania da população.
“Ao longo deste primeiro ano da gestão, realizamos diversos atendimentos em Codó, por meio das Unidades de Atendimento Móveis do Viva Cidadão. Percebemos que o município tem uma demanda significativa. Por isso, em parceria com a prefeitura, elaboramos o projeto de instalação de uma unidade de médio porte para atender não só a população local, como também dos municípios no entorno e comunidades quilombolas da região.”, explicou a diretora do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia.

IMG-20151130-WA0014

Convênio

Em Codó, a unidade de atendimento terá localização estratégica, na região central do município, para oferta de serviços diversos. Entre eles a emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Carteira de Trabalho (CTPS); inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Alistamento Militar; e Balcão do Cidadão, que inclui emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.
Para o prefeito Zito Rolim, a unidade, com instalação prevista para o primeiro semestre de 2016, vai colocar a população cada vez mais próxima de seus direitos. “Já há algum tempo pleiteávamos a instalação do Viva Cidadão em Codó e agora estamos dando o primeiro passo para a concretização desse anseio da população e da gestão municipal.”, afirmou.
Com esta nova unidade, o Viva Cidadão estará presente em 16 municípios maranhenses, além da capital São Luís. Também está em andamento, a instalação de uma unidade do Viva Cidadão no município de Barra do Corda.O projeto de reestruturação do órgão inclui ainda a modernização das unidades já existentes e a ampliação de serviços por meio de novas parcerias.

Secom / por Danielle Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *