PREFEITO DE PRESIDENTE DUTRA É ACUSADO DE “SE METER” NA ELEIÇÃO DA OAB NO MUNICÍPIO

DSC_0186

A esquerda o advogado Eder lima e a direita o prefeito de Presidnete Dutra, Juran Carvalho

Na manhã de ontem, segunda-feira (23), recebi pelo menos umas três ligações de advogados da cidade de Presidente Dutra, que me informavam sobre uma atitude reprovável do prefeito daquela cidade. A categoria de advogados da subseção de Presidente Dutra não gostou nem um pingo de atitude do prefeito, em meter sua colher em uma eleição que ele não tinha nada a ver.

Apenas pelo fato do procurador do município ser um dos candidatos, o prefeito Juran Carvalho teria ordenado todo o seu grupo a fazer campanha para o seu candidato, até mesmo aqueles que nem advogados são. A ordem era colocar adesivos em carros ir às ruas e convencer todos os advogados a votar em Eder Lima, que era o candidato apoiado pelo prefeito. A subseção da OAB de Presidente Dutra atende os municípios de Dom Pedro, Colinas, São Domingos, Graça Aranha, Tuntum ,Joselândia, São José dos Basílios entre outros municípios.

eder-yara

Advogada Yara Macêdo e advogado Éder Lima

USANDO A ESTRUTURA DA PREFEITURA

De acordo com os advogados que entraram em contato com o blog do de Sá na manhã desta segunda-feira, o prefeito Juran Carvalho usou boa parte da estrutura da prefeitura de Presidente Dutra para tentar eleger seu candidato. Todos os secretários e outras pessoas do primeiro escalão da prefeitura foram convocados a fazer campanha para o candidato Eder Lima.

O que o prefeito Juran Carvalho não atentou foi que, mesmo esses seus asseclas fazendo campanha, de nada iria adiantar, pois nenhum desses poderia votar. Portanto, esse apoio de nada adiantaria. De acordo com os advogados que entraram em contato com o titular do Blog do de Sá, o prefeito Juran Carvalho teria contratado cinco advogados para votar no candidato Eder Lima. A advogada Yara Macêdo foi reeleita com 77 votos contra 71 do candidato do prefeito Éder Lima.

13 comentários em: “PREFEITO DE PRESIDENTE DUTRA É ACUSADO DE “SE METER” NA ELEIÇÃO DA OAB NO MUNICÍPIO

  1. É perceptível o “voto de cabresto” e a “submissão” que o povo de nossa cidade ainda vive. Dar-se a ver pelo uso abusivo do termo “doutor”: doutor fulano, doutor sicrano… A política, não só presidutrense, mas brasileira ainda é chula e só se tornará limpa quando o brasileiro apender a lutar pelo bem comum e não pelo bem próprio. O Administrativo se metendo no Judiciário, isso não é incomum apenas em “PK”. Como também não é incomum a má administração de nossa cidade, esta já vem de gestões e gestores anteriores. O homem mal falado hoje apenas substitui a mulher outrora mal falada. Nossa cidade, há muito tempo, vive um descaso de promessas e falácia demasiada. A cada 4 anos novos, ou os mesmos, aparecem e sempre prometem as mesmas coisas, que apenas são cumpridas ou iniciadas ao fim de cada mandato. Prefeitos e vereadores que se acham os donos do poder, que olham de cima para qualquer um que esteja a sua frente. O povo é tratado como mero instrumento para alavancar suas eleições. Há cerca de mais de 16 anos nossa cidade não tem uma água potável, incentivo educacional, cultural e muito menos saúde. O hospital “Socorrão” que o diga, frente ao mesmo só se vê funerárias, sinal de que o ramo é lucrativo, sinal também de que a saúde é lamentável. Nas escolas não se vê uma biblioteca nem promessa de uma, não há incentivo aos professores para que os mesmos incentivem seus alunos, nem a qualquer outro funcionário. As vagas de emprego, quando públicas (concursos), sempre são fraudadas, no restante, tudo é política (“apadrinhagem”). A única obra que se vê, todo mandato, seja de quem for, é “ASFALTO” para todo lado. Em resumo, todos que entram e saem da política nessa cidade só se preocupam com próprio bolso e status, a velha história do “entra pobre e sai rico”. Veja que todos são, e alguns até exigem ser, tratados como doutores… Doutor é quem conclui um doutorado!!!

    Está na hora do nosso povo deixar de idolatrar políticos como se fossem deuses. Vocês votam para eleger o/a líder que vai gerenciar a terra que tanto amamos, isto não é uma votação para um líder de turma. Pensem antes de agir! O candidato pode até ser um corrupto, por enganar o povo com falsas promessas, mas burro é povo que segue com mesmo erro. Ambos os candidatos desta eleição que se segue fizeram, estão fazendo ou ainda irão fazer “MERDA” em sua gestão, não temos muito para escolher. Mas temos o poder para cobrar! Não peça dinheiro ou presente em troca de voto. Exija respeito, cobre dele(a) a prosperidade de sua terra! A escola para seus filhos e os filhos de seu vizinho, o hospital, a rua, a praça, a merenda, o remédio, o médico, o professor… É o prefeito(a) e os vereadores que tocam a maquina da cidade, mas é o povo quem dita o caminho! Se eles(as) prometem, o povo deve cobrar!

  2. O EDER LIMA, TRANSFERIU ADVOGADOS DE OUTROS CIDADES, COAGIU OS ADVOGADOS QUE TINHA LIGAÇÃO COM A PREFEITURA DE PRESIDENTE DUTRA, DE SÃO DOMINGOS E DE JOSELANDIA, TODOS ERAM OBRIGADOS A VOTAR NELE. CONTRATOU IRMÃO DE ADVOGADOS PARA A PREFEITURA, PROMETEU EMPREGOS, ACORDOS JUDICIAIS NOS PROCESSOS… E AINDA OBRIGADA OS ADVOGADOS A FILMAREM E FOTOGRAFAR O VOTO. DRA YARA LUTOU FOI CONTRA TRÊS PREFEITURAS E VENCEU, PORQUE OS VOTOS DELA FORAM CONQUISTADOS, NÃO ERAM VOTOS DE CABRESTO, COMO UM ADVOGADOS DO MAIS ANTIGOS DIZIA, QUE ERA ALIADO DELE PORQUE O VOTO ERA DE CABRESTO.
    BONITO PARA SUA CARA DR JURAN E DR EDER LIMA. ESTÃO PENSANDO QUE ADVOGADO É BICHO BESTA, FEITO OS ELEITORES QUE VOCES ENGANARAM.

  3. O que está acontecendo nesse desgoverno ditatorial de Pres. Dutra é um crime! Esses funcionários do alto escalão da prefeitura, como este advogado Éder, estão usando o dinheiro público em proveito próprio. Tudo com o aval desse péssimo ADM. Juran Cavalo e seu filho,Ciro Neto. Cortam gastos da prefeitura,através da redução de salários dos funcionários de menor poder dentro da administração. Vale ressaltar que esses trabalham de forma insatisfeita e com isso prestam um péssimo serviço. Enquanto isso, falta dinheiro para o melhoramento do atendimento no hospital e nos postos de saúde. No qual vivem em um funcionamento improvisado.Repúdio as falas desses advogados, que só olham para o próprio umbigo e para interesses próprios. Enquanto ao blog, os meus parabéns! Foi através de reportagens anteriores que esse prefeito resolveu pagar os funcionários atrasados da Prefeitura. Bloguerovei macho!

  4. Dra. Yara, Parabéns Pela Vitoria.

    Nossa Cidade tem vivido uma verdadeira Guerra, onde os aliados da atual administração, o auto escalão (porque os demais estão insatisfeitos) querem serem vencedores até mesmo de uma rinha de galo.

    Todas nesta pacata Cidade sabiam da eleição, conhecíamos os Concorrentes assim como a forma desesperadora a qual foi dirigida pelo concorrente Homem (seus eleitores principalmente).

    Eder Lima – Não poderei aqui colocar adjetivos para falar deste cidadão, acredito que seria uma total perda de tempo, vocês daqui de Presidente Dutra – MA, já conhecem.

    A campanha desse Jovem foi feita da seguinte forma;

    Mentira – O qual pregava uma imagem de bonzinho aos advogados de fora, e Eu que o conheço quase de seu nascedouro sei que a cada 3 pessoas nessa Cidade no mínimo dois tem uma insatisfação a relatar;

    Uso da Prefeitura – Informação verdadeira do Blog. O coordenador de Campanha (o qual já falou de Eder a mim, e não foi coisa boa) foi o Primeiro Contratado.
    Advogado dos Tempos de Nossa Eterna Prefeita Tirou Até foto, após receber Gratificação de 100%, para compor a chapa de Eder (olha q esse também já falou de Eder pra mim).

    Estou mentindo? Fiquem Quieto, caso contrario irei descrever o nome de cada um de vocês que ainda estão aqui;

    Desrespeito – O jovem e seus aliados “inocentes” partiram para o ataque pessoal de seus adversários, e nesse canal não dar para descrever o que foi dito em um determinado local;

    Então quero dizer aos advogados de outras Cidades, entendo o porque se questionam de terem perdido a eleição, entendo que vocês digam não houve intervenção politica, pois não são daqui.

    Perguntem a Eder Lima, quais pessoas foram contratadas nos últimos três meses como Advogados na Prefeitura Municipal de P. Dutra. E em caso de resposta negativa (o que eu acho bem provável), irei descrever o nome e os motivos de cada um (dos três restantes). Perguntem também o motivo de uma ex-sócia dele não ter votado nele. (vamos conhecer um pouco esse homem por suas respostas).

  5. Nobre amigo. O jornalismo tem seus princípios, dentre estes a necessidade de ouvi as partes envolvidas é o que no mínimo se espera!
    Presidente Dutra, continua a mesma Cidade q tão bem lhe acolheu. Terra de pessoas em sua maioria de bem!
    A eleição da OAB em nossa Cidade foi um show de desrespeito quando se trata da chapa 71, calúnias e por fim trambicagens.
    A chapa 72, foi composta em sua íntegra por advogados militantes de nossa região.
    Não perdemos a eleição, fomos apenas vítimas da ilegítima transferência de advogados de outras regiões!
    Manifesto aqui o meu desejo que o nobre blogueiro conceda a oportunidade de nosso representante da chapa 72, preste os demais esclarecimentos.

  6. Participei ativamente da campanha do Dr. Éder Lima e jamais vi, em momento algum, a presença do prefeito de Presidente Dutra em qualquer das reuniões que foram realizadas, ou mesmo qualquer referência ao nome dele. O que vi foi a presença maciça da maioria dos advogados que militam em Presidente Dutra e em outras comarcas, todos na luta por uma OAB participativa e voltada realmente para os interesses dos advogados, razão pela qual estavam apoiando Dr. Éder Lima. Nós, Advogados que militamos na subseção de Presidente Dutra, sabemos e sofremos diariamente o déficit de uma representação sem grande relevância para a classe. Com isso, houve uma forte união em prol da mudança e se esta não aconteceu foi por ato divorciado da vontade DA MAIORIA DOS QUE REALMENTE FAZEM PARTE DA SUBSEÇÃO DE PRESIDENTE DUTRA E NELA MILITAM.

  7. Detalhe é que a oab, diferente do que a oposição da Dra. Yara pensava, não é de Presidente Dutra, mas sim do Brasil. A oab embora localizada na cidade de Presidente Dutra, pertence a todo e qualquer escrito na OAB, portanto, está deve executar suas atribuições não só pensando naqueles que diretamente a usam, mas também, principalmente naqueles de fora que por ventura necessitem se dirigir aquele local para realizar uma atribuição da sua função, ocasião em que deve encontrar a regiãoem sitonia com as demais seccionais e subseccionais de todo Brasil, prezando por uma advocacia justa tanto para o advogado quanto para a população. Portanto, se um candidato desconhece essa função da entidade, impossível nomea lo representante da classe.

  8. Discordo dessa matéria, participei de várias reuniões da campanha do Dr. Éder Lima à presidência da Subseção de Presidente Dutra-MA, e nunca presenciei a figura do Dr. Juran por lá, o que se viu na verdade meu caro, nessa eleição foi uma verdadeira mobilização dos Advogados militantes na nossa região contra o terceiro mandato da atual presidente Yara Macedo, que acabou vencedora devida a inúmeras transferências de Advogados, o que culminou por usurpar nosso direito de escolher o presidente de nossa subseção, reais titulares desse direito, pesquise mais que você vai descobrir um verdadeiro esquema de abuso do poder econômico para futuras promoções pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *