PREFEITO LÉO COUTINHO E GOVERNADOR FLÁVIO DINO INAUGURAM CRECHE E HOSPITAL EM CAXIAS

inau03

Autoridades

Mais uma vez, o estado voltou a atenção para mais uma maratona de importantes inaugurações na Princesa do Sertão. As solenidades aconteceram na manhã desta quarta-feira (27) e contaram com a presença do prefeito Leo Coutinho, do governador Flávio Dino e do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Humberto Coutinho, além de outras autoridades e lideranças políticas do Leste Maranhense.

A primeira obra a ser entregue foi a nova U.E.M Costa Sobrinho, na avenida Pirajá. A escola conta com salas climatizadas, refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala de professores, auditório, parque infantil, banheiro para portadores de deficiência e piscina olímpica. Com quase cinco décadas de existência, de acordo com a diretora geral Geovana Santos, “a reforma da escola, na verdade, se constitui uma verdadeira reconstrução, pois o estado de conservação da unidade de ensino estava precário”.

Esta é a segunda escola municipal a dispor de piscina. Para o professor Clyffison Alexander, “é muito importante aprender a natação para o conhecimento e desenvolvimento das partes musculares do aluno, e ainda mais contar com um lugar próprio e apropriado para essa prática. É muito difícil encontrar um espaço como esse nas escolas, até mesmo nas particulares. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”.

Saúde

06

Léo Coutinho, prefeito de Caxias

Depois de descerrar a placa inaugural e conhecer as instalações da nova escola municipal, Leo Coutinho, Flávio Dino e sua comitiva partiram para a entrega oficial do Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão. O hospital estará à disposição dos casos mais graves e atenderá pacientes de média e alta complexidade da região dos Cocais, de forma regulada pelos hospitais municipais de 26 cidades, beneficiando mais de 783 mil pessoas.
Segundo o governador Flávio Dino, “o Hospital Regional de Caxias fará com que os pacientes da região dos Cocais possam ser atendidos próximos de suas cidades, com maior comodidade e conforto, sem precisar fazer grandes deslocamentos até São Luís ou até Teresina, pela proximidade geográfica da capital piauiense”.
Para o prefeito Leo Coutinho, “esse hospital é um sonho, não só para a população de Caxias, mas para toda a região. Todos os municípios vão ser beneficiados com os serviços de alta complexidade desse hospital. E em nome da população eu gostaria muito de agradecer ao governador, pois quando ele assumiu em janeiro, a obra estava parada por problemas fundiários. Para se ter uma ideia, começaram a construir o hospital quando nem o terreno pertencia ao Estado, e o Flávio Dino, ao lado do secretário Marcos Pacheco, de forma dinâmica, conseguiu regularizar as irregularidades”.

Fonte: Portal Sinal Verde

2 comentários em: “PREFEITO LÉO COUTINHO E GOVERNADOR FLÁVIO DINO INAUGURAM CRECHE E HOSPITAL EM CAXIAS

  1. É PARECE QUE NÃO TEM JEITO NÃO. VAMOS CONTINUAR A DEPENDER DE CAXIAS NOS CASOS MAIS GRAVES DE SAÚDE. O GOVERNADOR PODERIA TER DADO UM PULO ATÉ CODÓ, MAS COMO A DISTÂNCIA É MUITO GRANDE, TALVEZ ESTE SEJA O IMPECILHO. VAMOS NOS CONFORMAR SÓ COM O PROGRAMA ESPORTIVO EM CONJUNTO COM A EMPRESA FC. NÃO TEMOS PRESTIGIO E NEM FORÇA NENHUMA, COMO SEMPRE. O PROBLEMA TAMBÉM É QUE EM CHEGANDO AQUI O GOVERNADOR NÃO SABE QUAL CACIQUE VAI PRESTIGIAR. TEM MUITO CACIQUE E OS INDIOS FICAM SÓ OLHANDO E BATENDO PALMAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *