Por incrível que pareça, as fotos acima são do hospital público de Nina Rodrigues. Isso mesmo: o único hospital da cidade! Vejam o mais completo e mais absoluto estado de degradação e abandono em que ele se encontra. Nem sequer uma pintura o hospital recebeu na atual gestão. Imagine o restante… Uma vergonha!
O que deveria ser um local bem cuidado, já que se destina a atender a população que busca atendimento à saúde, está jogado as traças pelo prefeito Riba do Xerém (PRB). As três ambulâncias deixadas pela ex-prefeita Iara Quaresma (PDT) estão todas sucateadas, sem condições de trafegarem, uma, inclusive, encontra-se abandonada na garagem. É assim, com tamanho desprezo, que o prefeito trata a saúde pública do povo ninense.
Mas, se alguém indagar o prefeito sobre essa verdadeira calamidade pública, seguramente ele responderá que falta dinheiro para cuidar melhor do hospital. Entretanto, no carnaval recente, o prefeito torrou 180 mil reais – uma quantia alta para realidade do Município – e ainda se vangloriou de ter promovido a melhor folia da região.
Quer dizer, que para as farras tem dinheiro sobrando, mas quando se trata de conservar e equipar o hospital e as ambulâncias, aí não tem dinheiro? Não cola, e o povo sabe muito bem disso, pois ninguém é tolo.
É bem verdade que a população até curtiu o carnaval, no entanto essa mesma população, seguramente gostaria de se vangloriar de ter o melhor ou um dos melhores hospitais da região. Não é?
Fonte: Blog do Alpanir Mesquista