PREFEITO ZITO ROLIM DECLARA ABERTA CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE EM CODÓ

DSC_0457

Zito Rolim

Com o objetivo de discutir e implementar políticas públicas para juventude (PPJ), a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, e com apoio das demais Secretarias, promove a sua 1ª Conferência Municipal da Juventude, que está acontecendo hoje (14) no auditório do Campus da Universidade Federal do Maranhão em Codó.

Na cerimônia de abertura estavam presentes autoridades municipais como o Vereador Max Tony, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Bemvindo e o Prefeito Municipal de Codó, Zito Rolim, que declarou oficialmente aberta a 1ª Conferencia Municipal da Juventude. Foram realizadas apresentações culturais e a palestra principal, ministrada pelo conferencista José Ribamar Nascimento Filho.

Durante a conferência, que teve como tema “Juventude, Vida e Cidadania” foi distribuído o Estatuto da Juventude e discutido os desafios e estratégias em diversas áreas temáticas das políticas para juventude. “Aqui iremos discutir pontos importante para a vida de nossos jovens codoenses como formação profissional; empreendedorismo e emprego; nova escola; esporte e política sobre drogas; cultura, redes sociais e direito à comunicação; diversidade social; direito à cidade e mobilidade urbana e o jovem na política”. Explicou o Vereador Max Tony.

DSC_0464

Participantes

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, os jovens são as peças principais para o desenvolvimento do município. “Nossos jovens são seres humanos em construção, em fase de modelar suas vidas e alicerçar seu futuro. E nós temos obrigação de fornecer todos os instrumentos necessários para essa construção”. Alertou

Para o Prefeito de Codó, Zito Rolim, coordenar políticas públicas para juventude é um desafio que requer dedicação, esforço e investimentos. “Estamos em um momento bastante relevante em nosso município no que diz respeito a nossa juventude. A nossa 1ª conferência está sendo realizada bem próxima ao ato de sanção do Estatuto da Juventude pelo Governo Federal. Por isso instituímos também a Secretaria Municipal da Juventude em Codó, o que trará um grande avanço na discussão das políticas públicas para os jovens e abre oportunidades de implementá-las de forma consistente” finalizou o prefeito.

Na conferência também será apresentado o plano de trabalho da Secretaria Municipal das Juventude 2014, bem como a eleição e apresentação do Conselho Municipal da Juventude.

 

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *