PREFEITURA DE CAXIAS ADQUIRE PRODUTOS DE AGRICULTORES

g
Prefeito Léo com agricultores

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu o cultivo dos agricultores locais, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria com o Governo Federal. Esses produtos serão distribuídos em hospitais, projetos sociais e instituições filantrópicas.

“Mais uma conquista para o homem do campo e para Caxias. Só este ano, já compramos 120 toneladas de produtos de 237 agricultores cadastrados, que dá cerca de 300 mil reais injetados na economia local\”, disse o prefeito Leo Coutinho.

 O agricultor Manoel de Jesus, do Povoado São Pedro, está satisfeito com o programa. \”Hoje temos a oportunidade de vender nossos produtos sem que haja perda. Não achávamos quem quisesse comprar, e quando compravam, colocavam um preço muito baixo. Hoje, vendemos e recebemos uma quantia que garante o sustento de nossa família”.

 Agricultura familiar

 O secretário de Agricultura, Manoel Silveira, enfatizou a importância do pequeno agricultor cultivar alimentos para a venda através do PAA. “Estamos recebendo durante toda a semana produtos dos agricultores. Ao incentivarmos a plantarem mais através do programa, conseguimos fazer com que eles produzam com maior qualidade”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *