PREFEITURA DE CAXIAS APOIA 1° COPA RURAL FEMININA

02

Prefeito Léo Coutinho

No país do futebol, cada vez mais as mulheres vêm conquistando espaço no esporte que antes era considerado “coisa de homem”. E isso acontece tanto na zona urbana como na zona rural. Em Caxias, visando integrar essas esportistas é que será realizada a 1ª Copa Rural Feminina.

A Copa Rural Feminina conta com apoio total da Prefeitura de Caxias. Com estimativa de começar no fim do mês de maio, o evento pretende reunir 16 times femininos de diversos povoados do município. Mas antes da competição, as equipes se preparam com torneios relâmpagos.

O primeiro torneio relâmpago de futebol feminino ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no campo do Povoado Estiva. Quatro times se enfrentaram. Dezenas de moradores das localidades vizinhas, e até mesmo o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, fizeram questão de prestigiar as partidas.

“No começo do ano fomos surpreendidos pela reivindicação de vários povoados da cidade clamando por futebol feminino. E é nosso papel apoiar o esporte, porque é através das práticas esportivas que conseguimos oferecer lazer, entretenimento, diversão e saúde”, disse o prefeito Leo Coutinho.

Incentivo às mulheres

De acordo com o treinador Raimundo Queiroz, “a Copa Rural Feminina é um grande incentivo para as mulheres que ainda estão se familiarizando com o esporte”. Mulheres como Janaina Nascimento, que, segundo ela, “o futebol também contribui para um bom condicionamento físico”.

“Um evento que nunca existiu na zona rural de Caxias. Essa Copa, mais do que partidas de futebol, se configura numa verdadeira festa para o homem e a mulher do campo, que têm mais uma opção de entretenimento. E tudo isso graças ao prefeito Leo Coutinho, que tem sido um grande parceiro de eventos na zona rural”, declara o organizador e também líder comunitário Edival do Brejinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *