PREFEITURA DE CAXIAS DEFINE PROGRAMAÇÃO NATALINA

unnamed (3)

Prefeitura de Caxias

Foi definido o calendário de atividades do “Natal dos Anjos” em Caxias. Promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo, a programação natalina começa no dia 18 de dezembro, com a inauguração da Fantástica Fábrica do Papai Noel, no Centro de Cultura.

A abertura do “Natal dos Anjos” terá início às 17h30, com a apresentação do projeto “Mulheres em Ação” denominada “Dança dos Anjos”, em frente à Fábrica. Logo após acontecerá a recepção ao Papai Noel em frente à Prefeitura. No mesmo dia, haverá show de acendimento das luzes e fogos de artifícios, apresentação do “Natal Luz”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de quermesses e outras apresentações culturais e natalinas.

Uma das grandes atrações neste Natal é a Árvore dos Anjos. Preparada com carinho pela Prefeitura Municipal. A Árvore mede 6,5 metros de altura e é um belo cartão postal nas proximidades da Praça do Pantheon. Lá as crianças poderão amarrar suas cartinhas com pedidos para um “anjo”. Quem adotar uma cartinha deverá entrar em contato com a Secretaria de Cultura para realização do “cadastro dos sonhos”, integrar a Caravana dos Anjos e realizar a entrega na véspera de natal.

Para abrilhantar ainda mais a festa do nascimento de Cristo, desde a semana passada foi ativada a iluminação natalina do centro histórico de Caxias, com uma ornamentação especial feita no prédio da Prefeitura, Centro de Cultura e a Árvore dos Anjos.

Em mais uma edição será realizado “Um Canto para o Menino”. No dia 22 de dezembro, dos janelões do imponente prédio histórico do antigo Fórum na Praça Gonçalves Dias, o visitante poderá prestigiar a cantata natalina, executada pelos corais da cidade. Enquanto o movimento do centro histórico é aquecido pelas compras de natal, a população poderá contemplar a belíssima apresentação no coração da cidade.

A programação natalina conta ainda com o Auto de Natal “Fábrica dos sonhos – uma usina de ideias”, que ocorrerá no dia 25 de dezembro, às 19h, no adro da histórica Catedral dos Remédios.

A Festa de Santo Reis, que acontecerá entre os dias 5 e 6 de janeiro, será a última atividade do Natal dos Anjos. A queimação de palhinha no presépio do Centro de Cultura encerrará a temporada natalina do município.

Assessoria  de Comunicação Prefeitura de Caxias 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *