PREFEITURA DE CAXIAS DISTRIBUIRÁ 15 MIL COLEIRAS CONTRA CALAZAR

coleira

Coleiras

A campanha da Prefeitura de Caxias de encoleiramento de cães contra o calazar será lançada no próximo dia 22, no Ginásio Poliesportivo Edilson Araruna, localizado na rua dos Caldeirões S/N, Bairro Caldeirões, onde funcionará também um posto de encoleiramento canino, das 8h às 12h30.

Serão disponibilizadas 15 mil coleiras, gratuitamente, impregnadas com deltametrina a 4%, princípio ativo repelente e inseticida recomendado pela Organização Mundial da Saúde como uma das principais formas de controle da doença.

O calazar, também conhecido como leishmaniose visceral, é uma das doenças mais graves que afetam animais domésticos, em especial os cães. Se ela não for tratada e diagnosticada precocemente, pode levar à morte do animal.

PARCERIA FEDERAL

Visando combater o problema, o Ministério da Saúde juntamente com a Prefeitura de Caxias trabalham juntos no controle da leishmaniose visceral. O projeto envolverá todos os bairros e será executado pelo Centro de Controle de Zoonoses. “Vale ressaltar que a distribuição será gratuita e a meta é encoleirar todos os cães. A coleira terá validade de seis meses”, afirma a diretora do CCZ, Suely Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *