PREFEITURA DE CAXIAS REALIZA SORTEIO DOS ENDEREÇOS DAS CASAS DOS BLOCOS C E D DA VILA PARAÍSO

RPS (19)
Prefeito Léo Coutinho conversando com organizadores do sorteio

Nesta quarta-feira (1º), no Ginásio Governador João Castelo, foram sorteados mil endereços das casas dos blocos C e D do Residencial Vila Paraíso. Participaram da solenidade o prefeito Leo Coutinho, vereadores, secretários, lideranças políticas e os beneficiados com as casas.

O prefeito ressaltou a importância de divulgar os endereços das casas à população. “Está tudo no ponto. Estou muito feliz, poucos municípios do Brasil conseguiram entregar o número de casas que já construímos. Gostaria de agradecer o apoio do Dr. Humberto Coutinho e do governador Flávio Dino, que deram início à realização desse sonho. Até o final de julho, estaremos entregando as chaves de mil casas”.

As casas dos blocos C e D da Vila Paraíso foram construídas em convênio com o programa federal Minha Casa, Minha Vida, uma parceria entre a Prefeitura de Caixas e a Caixa Econômica Federal (CEF). As datas para que os beneficiários possam fazer as vistorias, para depois receberem as chaves das casas, vão ser divulgadas nas próximas semanas.

Para a dona de casa Esmeralda Barbosa, o novo lar irá chegar em boa hora. “Já são mais de 30 anos morando de aluguel, agora não irei mais pagar, pois terei minha casa nova. Estou muito feliz e realizando um sonho”.

RPS (16)
Prefeito Léo Coutinho discursando

TRANSPARÊNCIA

Para mostrar a transparência do sorteio, a comissão de acompanhamento e auditagem do sorteio, formada por representantes de vários segmentos, estava presente no sorteio.

O secretário de Planejamento, Vidigal Torres, explicou quais serão os passos seguintes. “Após o sorteio dos endereços, os contemplados irão fazer o agendamento para vistoria das casas e assinar a documentação. Após todo esse processo, faremos a entrega das chaves”.

O Gerente de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Airton Silva, destacou a importância da parceria que a Prefeitura de Caxias tem com os bancos. “Hoje, estamos realizando o sorteio dos endereços das casas, a parceria que a Prefeitura tem com a CEF fez com que já entreguemos mais de 5 mil casas”.

ENTENDA

Esta é a segunda das três etapas previstas para a entrega dos endereços. Ao todo, serão entregues três mil casas. As casas possuem 42m² de área construída, com banheiro, sala, cozinha, dois quartos e uma área de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *