PREFEITURA DE CAXIAS ENTREGA TRÊS OBRAS NA EDUCAÇÃO E DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO NO LUIZA QUEIROZ

04
Inauguração

A Prefeitura de Caxias entregou a reforma e ampliação, nesta quarta-feira (18), de três unidades de ensinos e deu início à construção de uma creche modelo no bairro Luiza Queiroz. Participaram da solenidade vereadores, secretários, lideranças políticas e comunidade.

O primeiro momento aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) Elza de Sousa Fonseca, no bairro Seriema, que há 19 anos não passava por obras. “Hoje, o CEI está lindo e digno para receber nossos alunos. Gostaria de agradecer ao prefeito por ter atendido nosso pedido”, disse a diretora da unidade, Maria Amélia Porto.

A escola recebeu melhorias na estrutura, implantação de forro, bem como a construção de dois banheiros de acessibilidade, e a climatização de todas as salas.

Castelo Branco

01
creche

A comitiva seguiu para a Ruy Frazão Soares, no  Castelo Branco, onde a unidade passou por reestruturação. A escola foi contemplada com mais duas salas de aula, sala de leitura, auditório, novos banheiros, reforma e ampliação da cozinha, laboratório de informática e ciências e climatização em todas as salas.

Ainda foi entregue o novo anexo da escola Lourdes Feitosa, no Cangalheiro, que funcionará na União Feminina, e contará com três salas de aula, refeitório, secretaria, cantina e banheiros de acessibilidade, atendendo nos turnos matutino e vespertino 106 alunos do bairro e adjacências.

“Não me canso de dizer isso: a educação é uma das prioridades de Caxias. Hoje, tivemos uma maratona de entrega de obras nessa área. Começamos no bairro Seriema, com o CEI Elza Fonseca, onde as crianças vão ter salas climatizadas para aprender mais e melhor. Depois, foi a vez da escola Ruy Frazão, no Castelo Branco, toda reformada e ampliada, faltando pouco para que o ginásio poliesportivo seja concluído. Em seguida, inauguramos o anexo da escola Lourdes Feitosa, no Cangalheiro. É, muita coisa já foi feita, e muito mais virá pela frente”, disse o prefeito Leo Coutinho.

Ordem de serviço

No final da manhã, o prefeito Leo Coutinho assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche no bairro Luiza Queiroz, que irá beneficiar centenas de famílias da região. “Estamos realizando um sonho não só nosso, mas de toda a comunidade caxiense. Esses investimentos na área da educação irão dar mais qualidade no ensino das nossas crianças e proporcionar um futuro melhor a todos”, destacou a secretaria de Educação, Maria Lúcia Aguiar Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *