PREFEITURA DE CAXIAS INICIA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM CAMINHADA E MISSA

DSC_0800
Organização

Com o tema “Inclusão: direito legal e compromisso social”, teve início nesta sexta-feira (21) em Caxias a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Física. A abertura contou com uma caminhada pelo centro da cidade e uma missa na Igreja da Matriz. O evento será realizado entre dos dias 21e 28 de agosto.

O objetivo da Semana é promover reflexão sobre a importância da inclusão e autonomia como prática e compromisso de toda a sociedade. A Prefeitura de Caxias em parceria com a URE, APAE, ADEFIC, ADVIRC, ASC E AMA estarão realizando durante toda a semana palestras, mesas redondas, momentos de lazer e momentos de sensibilização no centro comercial de Caxias.

Para a Gestora Regional de Educação, Lacy Assunção, a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade é vital para todos. “O movimento tem por objetivo mostrar para a sociedade que somos todos iguais. Todos os órgãos estão unidos nessas atividades”.

TODO APOIO É NECESSÁRIO

Para Luzimeire Lopes, moradora do Povoado Brejinho, mãe de um filho que possui deficiência, as políticas públicas que estão sendo realizadas na zona rural ajudam seu filho a se desenvolver como cidadão. “Meu filho hoje tem acesso a uma escola digna, graças aos projetos implantados na nossa comunidade. O trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo torna mais fácil a inclusão do meu filho na sociedade de hoje”, ressaltou.

Confira a programação

24/08 – segunda-feira

8h às 11h30 – Blitz informativa no centro da cidade;

25/08 – terça-feira

8h às 11h30 – Mesa redonda no auditório da UEMA;

26/08 – quarta-feira

19h – Palestra informativa no Rotary Clube.
Tema: Inclusão Social: a conquista da autonomia da pessoa com deficiência na sociedade;

27/08 – quinta-feira

8h às 11h- Sentindo na pele as deficiências na Praça da Matriz;

28/08 – sexta-feira

8h às 13h30 – Manhã de lazer na AABB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *