PREFEITURA DE CAXIAS REALIZA FEIRA “CONHECIMENTO E CIDADANIA MORANDO JUNTOS” NA CASA BRASIL

CAS2

Jovens que participaram da oficina

A Casa Brasil, projeto vinculado à Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (27) a III Feira Intermódulos: “Conhecimento e Cidadania Morando Juntos”.

O evento aconteceu durante todo o dia, e foi a culminância das atividades desenvolvidas por professores e alunos em cada laboratório da Casa Brasil ao longo do ano.

Segundo o coordenador, Diego Assunção, “o objetivo da feira foi enriquecer o currículo escolar e aperfeiçoar o conhecimento, promovendo a troca de conhecimentos entre alunos dos diversos espaços do projeto social”.

Mercado de trabalho

CAS3

Participantes

Para os instrutores, poder passar conhecimento para jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho é satisfatório. “É isso que a Casa Brasil faz, traz esses alunos para cá, dá o conhecimento necessário e revela muitos talentos”, disse o instrutor de Rádio, Roberto Braga.

Os alunos aproveitam ao máximo, como é o caso de Marcelo Silva, aluno do curso de Multimídia. “Assim que abriram as inscrições, eu corri para me capacitar, para aprimorar mais o currículo para entrar no mercado de trabalho”.

A Casa Brasil conta com Laboratórios de Informática e Ciências, Oficina de Rádio, Telecentro, Estúdio Multimídia, Biblioteca e Oficina de Montagem e Manutenção de Computadores. Todos os cursos são gratuitos. No ano de 2015, foram 1.038 alunos atendidos pelo projeto social em Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *