PREFEITURA DE CAXIAS REALIZA MUTIRÃO DE 26 CIRURGIAS ORTOPÉDICAS NO HOSPITAL GERAL

leonidas

Enfermeiro

O Hospital Geral Municipal (HGM) Gentil Filho realizou do dia 1º de outubro ao dia 7 de novembro o Mutirão de Cirurgias Ortopédicas. O mutirão envolve uma equipe de especialistas em ortopedia, anestesia, enfermagem e técnicos.

A ação visou diminuir a espera de pacientes que necessitam das cirurgias, com o objetivo de zerar as filas de espera pelas cirurgias eletivas (procedimentos de média e alta complexidade), gerando uma economia de gastos que serão revestidos para outros setores do hospital.

As cirurgias ortopédicas estão entre a maior demanda do Hospital. No encerramento do Mutirão, foram realizadas nove cirurgias, totalizando 26 procedimentos, zerando o acúmulo dos pacientes ortopédicos. Hoje, o tempo de ocupação do leito que durava 31 dias passou para sete.

Saiba mais

Em consequência à ação, a enfermaria do hospital encontra-se com uma menor demanda, com vagas para quaisquer emergências.

De acordo com o gerente de enfermagem Leonidas Moura, mostra o zelo que o hospital tem com o paciente. “Visamos a qualidade de vida dos pacientes, que passa hoje menos tempo na enfermaria. A liberação de leitos proporciona a rotatividade e, consequentemente, mais pacientes atendidos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *