PREFEITURA DE CAXIAS REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS NO HOSPITAL GERAL DA CIDADE

3070122_x240

Hospital Geral de Caxias

O Hospital Geral Municipal (HGM) Gentil Filho realiza nos dias 28, 29 e 31 de outubro e dia 4 de novembro mutirão de cirurgias ortopédicas. O objetivo da ação é diminuir demanda que o hospital tem, visando acabar com a lista de espera para procedimentos ortopédicos. Serão realizados 21 procedimentos cirúrgicos.

O diretor do HGM, o médico Eduardo Augusto de Carvalho, falou da importância do mutirão. “O hospital hoje trabalha com metas. Queremos agilizar os atendimentos à comunidade e resolver o problema da grande demanda do município”, destacou.

Participam da ação dois médicos cirurgiões, dois anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e toda a equipe de apoio da unidade.

Ainda mais saúde

Foi realizado no último sábado (24) o Mutirão de Otorrino, onde seis pacientes foram operados. Ainda serão realizados até dezembro, o Mutirão de Oncologia (próstata e peniana) e o Mutirão Ginecológico.

São atendidos diariamente no hospital 280 pacientes. Desse número, mais de 50% são pacientes de outras cidades da macrorregião de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *