PREFEITURA DE CAXIAS VIABILIZA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE AEROPORTO REGIONAL

images

Imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura de Caxias está concretizando mais um grande passo para retomar o desenvolvimento econômico do município, a construção do aeroporto municipal. Caxias foi um dos municípios comtemplados com o Programa do Governo Federal que vai interiorizar o transporte aeroviário e que pretende criar aeroportos regionais no país.

O objetivo do governo com o plano é fazer com que cidades turísticas com cerca de 100 mil habitantes tenham aeroportos em torno de 50 à no máximo 60 km de distância, a meta do projeto é o fortalecimento de uma aviação regional no país.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento está realizando estudos ambientais e de engenharia, e também os procedimentos necessários para a escolha da área. “O estudo de viabilidade do terreno está sendo realizada em duas localidades, uma no bairro Eugênio Coutinho e o outro que fica a esquerda da BR 316 (sentido Teresina-PI), são áreas estratégicas, os espaços possuem baixo índice de ocupação e são de fácil acesso, mas a empresa de Engenharia de Aviação Civil está finalizando os trâmites para a delegação da gestão do novo aeroporto e após esse estudo saberemos qual das duas áreas será melhor para a construção”, afirmou o secretário de Planejamento, Vidigal Torres.
O projeto para implantação do aeroporto está em fase de planejamento e estudo de viabilidade. A equipe técnica da Progen/Planway, consórcio das empresas responsáveis pelo levantamento para elaboração do projeto é composta pelos aos engenheiros Eduardo Moraes e Marcela Moreira e do arquiteto João Brilhante, estive no município e fizeram vistoria e fotos aéreas de vários pontos para que os dados sirvam como base do projeto.
Os recursos para sua construção do aeroporto municipal é do Governo Federal, o Banco do Brasil, será o órgão que gerenciará a execução das obras e a Prefeitura está dando a contrapartida do terreno com uma área de cerca de 2.500,00m², além de todo o suporte na manutenção e logística necessária ao início dos trabalhos.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias

Um comentário em: “PREFEITURA DE CAXIAS VIABILIZA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE AEROPORTO REGIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *