PREFEITURA DE CODÓ E GOVERNO DO MARANHÃO ENTREGAM CRAS E CREAS PARA POPULAÇÃO

O governo Mais Avanço Mais Conquistas, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social, do Direito da mulher, Segurança Alimentar e de Igualdade Racial e em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, fez a entrega de mais um Centro de Referência da Assistência Social. Desta vez os contemplados foram os moradores do bairro Codó Novo. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Nagib, a primeira- dama e secretária de assistência social, Agnes Oliveira, o secretário estadual de assistência social, Francisco Oliveira Júnior, vereadores, secretários de governo e os moradores localidade.

Temos uma grande satisfação de ao lado do prefeito Nagib, da primeira-dama e secretária de assistência social, Agnes Oliveira, de entregar mais uma obra tão importante para população. Essa parceria entre o nosso governador Flávio Dino e o Prefeito Nagib está rendendo ótimos frutos aos codoenses e muito mais ainda está por vir”, declarou o secretário estadual de assistência social, Francisco Oliveira Júnior.

A estrutura do CRAS Codó Novo, a segunda unidade com sede própria no município, possui sala de atendimento familiar, 04 banheiros (02 banheiros adaptados para pessoas com deficiência), sala de multiuso, almoxarifado, copa, sala de equipe técnica (psicólogas, e assistentes sociais) e sala de administração. E tem trabalhos de políticas públicas em articulação com as secretarias de saúde, educação e meio ambiente, ofertando atendimento psicossocial para as famílias em acompanhamento no âmbito do PAIF (serviço de proteção e atendimento integral às famílias).

Quero agradecer, de todo coração, a competente e dedicada equipe de trabalho desta valorosa unidade do CRAS. Hoje temos a satisfação de entregar mais uma obra a população de nosso município, contemplando agora a unidade CRAS Codó Novo. Nossa equipe está pronta para atender adolescentes, mulheres, idosos e pessoas que estejam precisando de auxilio social. Nossa população merece atenção e carinho e que toda a rede de assistência social esteja funcionando em sua plenitude e com muita eficiência”. Disse a Secretária de Desenvolvimento Social,

 Agnes Oliveira.

Em seguida as autoridades seguiram para outra inauguração: a do Novo CREAS de Codó, também com sede própria, que ofertará atendimentos do Paefi, que é um serviço de orientação e acompanhamento de famílias que possuem um ou mais indivíduos em situação de vulnerabilidade, como ameaça ou violação de direitos. O objetivo é preservar e fortalecer os vínculos familiares e com a comunidade e fortalecer a função protetiva das famílias.

Em seu discurso, o prefeito Nagib destacou a grande importância das duas obras e seus serviços aos codoenses. “Desde o inicio de nossa gestão demos prioridade para que as políticas públicas sociais chegassem de forma efetiva a parcela da população que mais precisa desses serviços. A atenção básica é fundamental e sempre foi a porta de entrada dos serviços sociais para nossa população. Quero agradecer ao carinho de todos e a grande parceria com o Governo do Estado. Juntos temos o objetivo de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população, por meio de um trabalho sério, atendimento especializado e cuidando das famílias em vulnerabilidade. Parabéns a todos”, concluiu o prefeito Francisco Nagib.

Ascom – PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *