PREFEITURA DE CODÓ E MDA REALIZAM REUNIÃO SOBRE AÇÕES DO GOVERNO DURANTE O PERÍODO DE ESTIAGEM

T3
Momento da reunião

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou reunião nesta segunda-feira (17) para tratar e mostrar as ações implementadas, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para amenizar os efeitos da seca na região dos Cocais e em Codó. Compondo a mesa estavam o Delegado do MDA para o Maranhão, Ney Jeferson, O Secretário Municipal de Agricultura, Cordeiro Oliveira, A gerente da Caixa Econômica Federal, Mayra Carmem, o Coordenador do Garantia Safra/MDA, Sayde Zaidan e o representante da AGERP, Ednaldo Gonçalves, além de representantes da agricultura familiar.

Durante o encontro foram analisadas as ações de combate ao último período de estiagem 2011 a 2013 e as medidas emergências para combater a seca na região como: ampliação da Operação Carro-pipa; a instalação de cisternas e a extensão dos programas Bolsa Estiagem e Garantia-Safra. Ações para recuperar a região atingida pela seca ao fim do período foram comentadas pela mesa e convidados . Os valores disponibilizados pelo Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e as linhas de crédito oferecidas aos agricultores também foram abordadas no encontro.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Cordeiro Oliveira, o encontro foi salutar, pois traçou um panorama das ações realizadas e os resultados obtidos. “Nosso grande trunfo foi a informação, para enviar o relatório de forma correta e detalhada e receber a resposta satisfatória do Ministério. Conseguimos avisar ao homem do campo o que era necessário para enfrentar os efeitos da estiagem. E anda tratamos de como podemos ficar mais eficientes caso aconteça qualquer fenômeno meteorológico, como seca ou excesso de precipitações”. Explicou.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *