PREFEITURA DE CODÓ E ONG BSM REALIZAM SEMANA DA SAÚDE VISUAL NO CEFELMA

DSC_0609

Momento de atendimento

Começou na manhã desta segunda-feira (9) a Semana de Saúde Visual no CEFELMA. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Codó, por meio de suas secretarias de Saúde, Cultura e Assistência Social, o Selo Unicef e BSM Saúde. Durante toda a semana, de 9 a 13 de junho, Profissionais altamente qualificados vindos de São Paulo, realizarão as consultas e exames no município de Codó.

De acordo com o Assistente de Saúde, David Isac, o processo é iniciado com uma palestra aos pacientes e logo depois são realizadas as triagens e exames. Os pacientes que necessitarem de reparação através de cirurgia ou lentes corretivas (óculos) serão atendidos a partir do dia 11 de junho, também no CEFELMA. “Gostaria de agradecer todo o apoio dado pela Prefeitura de Codó, as secretarias e os profissionais que estão conosco. Temos a capacidade de atender 300 pacientes na parte da manhã e 300 a tarde. Esperamos atender 40% de toda a cidade”. Explicou.

A equipe que irá atender essa semana é formado por 3 profissionais e chegará a 10 pessoas na semana que vem. Os pacientes atendidos nessa semana serão encaminhados para realização de todos os exames e terão seu diagnostico com bastante rapidez. Garantiu o agente de saúde

Para o articulador do Selo Unicef em Codó, Ribamar Costa, esse tipo de atendimento é muito importante para a população. “As Secretaria de Saúde, Cultura e Assistência Social é uma grande parceira nesse evento. O prefeito Zito tem, como sempre, dado total apoio na logística dessa Semana de Saúde Visual. Esperamos por toda a população que esteja precisando desse serviço médico”.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *