PREFEITURA DE CODÓ E PAIR MARANHÃO REALIZAM ENCONTRO PARA ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS

DSC_0885

Participantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando entre os dias 25 e 26 de novembro as reuniões para a Construção do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças, que acontece no auditório da Escola Ananias Murad.

Em seu primeiro dia o evento reunir professores, técnicos, gestores e estudantes de 12 a 18 anos da rede pública de ensino municipal e estadual, adolescentes amparados por organizações da sociedade civil organizada e programas de assistência.

Representando o legislativo, o vereador Max Tony, PT do B alertou para a necessidade de envolvimento de toda a comunidade. “Não podemos deixar que o tráfico de drogas e a violência destruam uma geração que pode transformar Codó por meio da educação. Nosso futuro está no caminho que eles traçarem”. Preconizou o vereador.

DSC_0883

Palestrante

No primeiro dia do encontro foram realizadas oficinas relativas ao tema, apresentação do diagnóstico do município, apresentações culturais, dinâmicas e discussões dos grupos de trabalho a apresentação da proposta para o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças.

PAIR

O evento é uma parceria entre município e o PAIR Maranhão. O PAIR é um Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro, que da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República é uma ação do Governo Federal que visa Integrar políticas para a construção de uma agenda comum de trabalho, entre Governos, Sociedade Civil e Organismos Internacionais, visando o desenvolvimento de ações de prevenção e atendimento à crianças e adolescentes vulneráveis ou vítimas da exploração sexual e tráfico, para fins sexuais.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.