PREFEITURA DE CODÓ EM PARCERIA COM ENTIDADES REALIZA JORNADA DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

DSC_0792

Ver. Max, Augusto Serra, e Ferdinando Rocha

A Prefeitura Municipal de Codó em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), Núcleo de Pesquisa Eleitorais Políticas da Amazônia  (NUPEPA), Clube de Mães e Câmara Municipal de Codó, Plan, realizou nesta semana a da 1ª Jornada de Cidadania e Direitos Humanos.

A abertura do evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó e teve a presença dos professores Doutores, Geíza Pimentel e Flávio Corsini, dos secretários Augusto Serra, Ferdinando Rocha, Argemiro Filho, e vereadores Pastor Max e Pedro Belo, além da sociedade civil. Na ocasião a platéia presente pôde assistir em primeira mão o documentário, “Cidade da Fé”, que tinha como destaque a população codoense e a sua diversidade cultural, religiosidade e crenças.

O secretário de Cultura e Igualdade racial mostrou-se muito feliz e empolgado com o documentário. “É lindo ver nosso povo em destaque, ver nossas crenças, a nossa cultura sendo trabalhado por grandes profissionais de outro Estado, isso nos engrandece, nos enche de orgulho, pois nós estaremos em evidência dentro do Maranhão, do Brasil e do mundo. A cidade da Fé tem como protagonista, o nosso povo que nasceram aqui, que cresceram e se criaram na nossa querida Codó, porém cada um com a sua diversidade cultural, ou crença, sempre respeitando o próximo. Fico feliz em ver Codó em destaque, por causa da diversidade da nossa cultura”, finalizou.

A temática da programação da 1ª Jornada de Cidadania e Direitos Humanos foi diversificada, contendo palestras de elaboração de projetos sociais, clientelismo e corporativismo no Brasil, combate a exploração sexual de mulheres crianças e adolescentes, além de oficinas sobre empreendedorismo social. A 1ª Jornada da Cidadania e Direitos Humanos em Codó aconteceu entre e os dias 10 e 13 de março e finalizou com uma palestra sobre Educação para a Sexualidade e políticas públicas com o Professor e Doutor Flávio Corsini.

Fonte: Ascom  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *