PREFEITURA DE CODÓ INICIA TRABALHO DE REFORMA E AMPLIAÇAO DE DUAS IMPORTANTES CRECHES DO BAIRRO SÃO FRANCISCO

Sem+Títul..

Creches Bairro São Francisco

Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou as obras de reforma e ampliação das creches Gessy Araújo e Vera de Pádua, localizadas no Bairro São Francisco. Construídas nos anos oitenta, as unidades escolares precisavam do investimento, pois a demanda no bairro aumentou consideravelmente nos últimos anos.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, a execução das obras de diversas unidades do ensino infantil, bem como a construção de novas escolas, continua como prioridade no planejamento da administração. “Conhecedor das demandas de cada comunidade de nossa cidade, o prefeito Zito Rolim autorizou a ordem de serviço para a reforma, ampliação e adequação dessas creches. São construções de meados dos anos 80, que não estariam dentro dos padrões atuais do FNDE. Portanto, precisam dessas obras de modernização”.

Para a Secretária Municipal de Educação em exercício, Socorro Quinzeiro, a restauração das duas creches irá elevar a qualidade do ensino infantil destinado as crianças do bairro São Francisco, além de dois novos espaços de conhecimento e lazer. “Nós abemos que educação infantil está alicerçada em três grandes eixos: cuidar, educar e brincar. Os moldes em que esses prédios se encontravam não podiam oferecer o desenvolvimento adequado. Com as obras terminadas poderemos propiciar mais qualidade de educação e de vida para essas crianças, nos padrões estabelecidos pelo programa Proinfância do governo federal

PARA ENTENDER MAIS

Ao longo dos últimos cinco anos, a prefeitura de Codó vem investindo na modernização educacionalpré-escolar do município. O governo celebrou convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches do Proinfância, além de construir unidades da educação infantil com recursos próprios.A construção das creches-modelo de São Raimundo, Vila Fomento, Codó Novo e Km 17 foi um compromisso assumido pela atual Administração desde o primeiro ano de governo.Além de investimentos na educação infantil, a administração Zito Rolim está construindo escolas modernas para o ensino médio no Km 17 e Povoado Monte cristo (Região do Barracão).

 

Raphael Fernandes – Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *