PREFEITURA DE CODÓ LANÇA PROJETO VIDA NO TRANSITO

DSC_0606

Foto do evento na manhã de hoje

A Prefeitura Municipal de Codó lançou na manhã desta quarta-feira (18) o Projeto Vida no Trânsito, que prevê o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e cultura de paz no trânsito e ações de prevenção das lesões e mortes causadas por estes acidentes, gerando oportunidades de colaboração e coordenação conjuntas da saúde com outros setores, governamentais e não-governamentais, buscando ações intersetoriais.

Para atingir os objetivos, a prefeitura mobilizou e contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Educação, DMTRANS, DETRAN, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Governo, Polícia Militar dentre outros. Desde o início do ano foram realizadas reuniões de trabalho, análises dos dados, planejamento, construção e aprovação do Plano de Ação, além do início da implantação e implementação das ações propostas.

O lançamento foi às 7h da manhã, em frente do Centro de Cultura, no centro da cidade. Educandos, professores, gestores, servidores municipais e sociedade civil participaram de Blitz Educativa, com a distribuição de material explicativo da campanha. Estavam presentes na ocasião autoridades municipais, secretários de governo e representantes do poder legislativo.

De acordo com o Comandante Sales, da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Codó, a Campanha Vida no Transito em Codó coincide com a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, e traz como tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011/2020: Álcool, Outras drogas e a Segurança no Trânsito – efeitos, responsabilidades e escolhas”.

A Semana Nacional de Trânsito é caracterizada pelas ações educativas realizadas por vários órgãos e entidades que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito. A campanha defende que a luta pelo trânsito seguro faz com que a população reflita sobre riscos, atitudes e escolhas que podem diminuir cada vez mais o índice de acidentes”. Finalizou.

Em Codó foram direcionados cinco pontos prioritários que devem nortear as medidas de prevenção. Com base em estudos e nas análises dos cruzamentos de diversas fontes de dados da área do trânsito e da saúde, o governo municipal e Polícia Militar dividiram os principais alvos de atuação em

1. Atropelamento,

2. Acidente de motocicleta,

3. Bebida alcoólica e direção,

4. Condutor jovem envolvido em acidente de trânsito

5. Excesso de velocidade.

Raphael Fernandes/Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

 

2 comentários em: “PREFEITURA DE CODÓ LANÇA PROJETO VIDA NO TRANSITO

  1. A VERDADE É QUE TA FALTANDO É UMA FISCALIZAÇÃO MAIS INTENSA POR PARTE DA PREFEITURA DE CODO PARA PUNIR QUEM ANDA INLEGALMENTE NESSE TRANSITO,MEU PREFEITO,PODE OS AGENTES DE TRANSITO PARA FAZEREM DE VERDADE OS SEUS TRABALHOS DE FISCALIZAÇÃO EM CODO SO VAI SE FOR PUNINDO,A MAORIA SABE MUITO BEM QUE NÃO PODE PILOTAR SEM CAPACETE,SEM HABILITAÇÃO,SEM CINTO,NA CONTRAMÃO,MENOR PILOTAR MOTO OU DIRIGIR E ETC…,VAMOS DEIXA DE TANTA CONVERSA E AGIR DE VERDADE,OU VEREMOS UMA CARNIFICINA CRESCENTE NESSE TRANSITO DE CODO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *