PREFEITURA DE COROATÁ RECEBE LANCHA DO GOVERNO FEDERAL

1538678_242991585874580_1328121251_n

Lancha

Coroatá foi uma das 10 cidades contempladas com a doação de uma lancha do Governo Federal. A entrega aconteceu na manhã da última quarta-feira (23/01), no prédio da antiga Cibrazem. A ordem de recebimento foi feita pela Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Neusa Muniz e teve como testemunha o Secretário de Comunicação Fábbio Frazão.

A lancha foi projetada e construída na base naval de Val-de-Cães, da Marinha Mercante em Belém do Pará. A embarcação vem dotada de motor com 6 cilindros e está equipada com rádio comunicador, gerador próprio de energia, coletes salva-vidas, mesas e cadeiras, além de uma maca para casos de necessidade de socorro. A lancha é de grande porte, coberta e tem capacidade para 12 pessoas sentadas.

A lancha será usada no transporte da equipe da Secretaria de Assistência Social e principalmente na busca das famílias que residem nas comunidades ribeirinhas de Coroatá, uma das regiões que mais necessitam desse trabalho, é a região do povoado Pau de estopa. Lugares como: Brasilândia, Garimpo e outros povoados serão atendidos pela equipe que vai atuar na embarcação. Essa equipe é composta por uma assistente social, uma psicóloga e um assistente administrativo. O trabalho da equipe visa a inserção de famílias no cadastro único dos programas sociais além de promover palestras educativas nas comunidades.

O piloto que vai comandar a lancha já tem uma boa experiência com esse tipo de embarcação, mas vai passar por um treinamento na Marinha do Brasil, tudo financiado pelo Governo Federal, pois esse é um requisito necessário que se possa conduzir a lancha. Isso mostra o interesse da Prefeita em fazer com que os benefícios sociais cheguem até a zona rural do município.

Fonte Coroatá Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *