PREFEITURA DE SANTA FILOMENA DO MARANHÃO AVANÇA COM SALOMÃO BARBOSA

O prefeito de Santa Filomena, Salomão Barbosa esteve presente ontem (12), em São Luis para receber um caminhão novinho do Programa de Aquisição de Alimentos o PAA, que tem como objetivo fortalecer a Política de Segurança Alimentar do Maranhão, e consequentimente em Santa Filomena.

O prefeito acompanhou a cerimonia de entrega dos veículos que contou com a participação do ministro da cidadania, João Roma, deputados e prefeitos de várias cidades do estado.

Salomão Barbosa recebeu as chaves do veiculo do Deputado Federal Edilázio Jr, que está alinhado com ações no município, destinando emendas que irão ajudar ainda mais o cidadão de Santa Filomena.

O caminhão recebido, ira auxiliar na comercialização de produtos de agricultores familiares do município de Santa Filomena, coordenada pela secretária de Agricultura Camila Silva.

“Encontramos nosso município sucateado, sem o minimo necessário para o funcionamento de qualquer orgão. Hoje estamos reestruturando Santa Filomena com maquinários e com esse caminhão, que chega em um momento onde a nosso agricultor passa a ser mais assistida” Disse o prefeito Salomão agradecendo o aquisição do veiculo.

O PAA tem a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Texto enviado pela assessoria da PMSFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *