PRESENTE DE GREGO: prefeito de Trizidela do Vale aumenta o desconto dos aposentados e pensionistas

O mês de dezembro é sempre lembrado como um período atípico pelas suas comemorações festivas de natal e fim de ano, mas esta data não será de alegria para os servidores da Prefeitura de Trizidela do Vale.

Ocorre que, o prefeito da cidade, Deibson Pereira Freitas, deu um verdadeiro presente de grego – expressão popular usada para representar o recebimento de algum presente ou dádiva que traz prejuízo para quem a recebeu, ao contrário do que era esperado.

Não satisfeito com o desconto de 11% em folha de pagamento, o prefeito simplesmente aumentou o tributo para 14%, dos idosos (aposentados), pensionistas, pessoas essas que precisam da renda para sobreviver.

“IA contribuição mensal compulsória da Prefeitura, Câmara Municipal, Autarquias e Fundações Públicas do Município, é fixada no percentual de 14% (quatorze por cento), incidente sobre o valor da folha de pagamento dos servidores ativos, inclusive sobre o Abono Anual, incluindo nesse percentual os 2% da Taxa de administração”, diz o inciso da lei da qual foi aprovada pela Câmara Municipal.

A lei entra em vigor a partir do primeiro dia do quarto mês subsequente ao da data da publicação da lei, sendo dia 13 de dezembro.

Um verdadeiro presente indesejado.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *