PRESIDENTE DA ACADEMIA CODOENSE DE LETRAS PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA COM ESTUDANTES

O presidente da ACLAC -Academia Codoense de Letras, Artes e Ciência, Jeffersson Alves, participou na última quinta-feira (16/11) de uma roda de conversa com alunos do turno vespertino das turmas do 9º ano A e B da Escola Ananias Murad. A atividade cultural faz parte do Projeto Café Literário, que aborda a temática imaginário codoense: um diálogo com João Batista Machado e José Ribamar Oliveira de Melo Filho.

O estudo é focado nas obras “O imaginário codoense” do escritor João Batista Machado e “Assim o povo conta” do professor e acadêmico Ribamar Melo. Os estudantes foram orientados pelas professoras Hosangella Souza, Lúcia Santos e Lucionildes Ramos.

O projeto tem como objetivo geral despertar no alunado a capacidade criativa e cognitiva de maneira interativa através da compreensão dos elementos literários, em um diálogo com escrita, leitura e expressão artística. Além de buscar alcançar o objetivo específico de interagir com obras literárias e dialogar com elementos expressivos da literatura. No turno matutino, o acadêmico Ribamar Melo conversou com os alunos do 9º ano, falando sobre o seu livro “Assim o povo conta” e sobre o lançamento da sua 2ª edição. Já no turno vespertino, o acadêmico Jeffersson Alves relatou como foi o processo de elaboração do livro pelo autor e falou sobre a importância da obra e do legado cultural de João Machado para a história de Codó. Na ocasião, o livro “O imaginário codoense” do escritor João Batista Machado, foi doado pela ACLAC para sorteio entre os estudantes. A aluna Áquila Borges Araújo foi a contemplada no sorteio do exemplar, encerrando as atividades.

FONTE: Jeffersson Alves/ASCOM ACLAC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *