PRESIDENTE DA CÂMARA ENVIA HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

GetAttachment

Chiquinho do Saae

O Presidente da Câmara Municipal de Codó, Francisco de Assis de Paiva Brito (Chiquinho do SAAE) emitiu nota oficial homenageando o Dia do Professor. O parlamentar ressaltou a figura do mestre e lembrou grandes educadores brasileiros. “O Magistério não é para qualquer pessoa. Educar é uma tarefa árdua e a profissão de professor é a mãe de todas as outras. Todos os profissionais, de todas as áreas, passam pelas mãos de nossos mestres. Durante toda a nossa formação, desde os primeiros traços no papel até o pós-doutorado, temos o carinho, o companheirismo, o talento e o trabalho abnegado desses profissionais do saber”. Declarou.

Grandes Mestres do Brasil

Chiquinho do SAAE aproveitou a oportunidade para resgatar alguns grandes educadores brasileiros. “Tenho muito orgulho de ter nascido em um país cujo solo é mãe de grandes nomes da educação. Nomes históricos que lutaram pela melhoria da educação de nosso país. Mestres do saber como Anísio Teixeira, responsável pela ampla reforma na rede de ensino brasileira, integrando o ensino da escola primária à universidade. Anísio lutou pela educação laica, aberta e democrática. Darcy Ribeiro, nosso grande antropólogo, era um grande estudioso da identidade brasileira e, ao lado de Anísio Teixeira, foi um dos um dos responsáveis pela criação da Universidade de Brasília”. Disse.

O presidente também destacou o trabalho realizado por Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira, que realizou junto com sua equipe as primeiras experiências de alfabetização popular e que levariam à constituição do Método Paulo Freire. Chiquinho do SAAE saudou com toda reverência os mestres de Codó. “Gostaria de deixar expresso o meu respeito a minha gratidão por todos aqueles que construíram a educação de todas as gerações de codoenses, na cidade e na nossa zona rural

Ascom/Câmara Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *