PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA VISITA UEMA

Foto 2 Divulgação Uema - Hospital Veterinário
Visita a UEMA

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes Arruda, acompanhado do presidente do Conselho Regional, João Batista da Silva, visitou, durante esta semana, as instalações do Hospital Veterinário e do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Benedito Arruda elogiou o empenho da direção do Centro de Ciências Agrárias (CCA), do Hospital Veterinário e do Curso de Medicina Veterinária. “Fiquei entusiasmado com o trabalho realizado pela professora Neide [diretora do CCA] e de toda a equipe da Uema porque não se faz um trabalho como o que é feito aqui, sem a vontade de querer fazer”, destacou Benedito Arruda.

As instalações do Hospital Veterinário foram apresentadas pelo diretor da unidade, José Arnodson Coelho de Sousa Campelo, que discorreu sobre os avanços realizados no último ano, como a implantação das especialidades em ultrassonografia, raio-x, encefalograma, endoscopia e oftamologia, além da construção de mais dois consultórios.

“Antes existiam os profissionais qualificados, mas não havia ambiente apropriado para realizar o trabalho e isso refletia no atendimento. Com as melhorias, demos um salto quantitativo e qualitativo de 20 para 100 atendimentos por dia”, afirmou o diretor José Arnodson.

Para a diretora do CCA, Francisca Neide, a visita foi importante porque foi possível mostrar ao presidente do Conselho as melhorias realizadas no Hospital, principalmente em relação à extensão universitária, e também apresentar o Programa de Aprimoramento Técnico.

“O aprimoramento técnico já é um encaminhamento para que, posteriormente, a Comissão do Conselho de Medicina Veterinária venha avaliar as nossas condições de funcionamento e assim possamos conseguir transformar o Programa de Aprimoramento em Programa de Residência na área de Medicina Veterinária”, afirmou a diretora.

Também participaram da visita o diretor do Curso de Medicina Veterinária, José Gomes Pereira; o chefe do Departamento de Clínicas, Nordman Wall; e o chefe do Laboratório de Anatomopatologia, Fábio Evangelista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *