Presidente Yuri Corrêa avalia como grande sucesso a 1ª Pega de Boi com as Mãos da ACRIVI

A Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI) realizou entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Parque de Exposição Walter Zaidan, a 1ª Pega de Boi com as Mãos de Codó. O evento teve início com a festa de esquenta, realizada na noite do dia 8, com as atrações Duda Sousa e Fabi Silva. E nos dias 9 e 10 de dezembro, a vaqueirama de Codó e municípios da região estava reunida para o grande desafio e a disputa pelos R$ 8.000,00 (oito mil reais) em premiações.

Além dos vaqueiros de Codó, marcaram presença representantes de diversos municípios, como Coroatá, Aldeias Altas, Santa Luzia do Tide, Peritoró, São Domingos, entre outras cidades da Região dos Cocais. Confira os resultados.

 

1° LUGAR – Fazenda Marçal, com o tempo de 12,77 segundos

 

2° LUGAR – Novo Horizonte, com o tempo de 16,04 segundos

 

3° LUGAR – Fazenda Cassiano, com o tempo de 19,21 segundos

 

4° LUGAR – Novo Horizonte, com o tempo de 20,01 segundos

 

5° LUGAR – Fazenda Cassiano, com o tempo de 22,24 segundos

Além da Pega de Boi, a festa contou com exposição de carros antigos, feira de artesanato e os shows de Hamilton Paiva, Forró Destak, Forroneja, Vicente Estilizado e Nicka Diferenciada. Os visitantes também puderam contar com amplo e seguro estacionamento e as muitas opções de lanches, petiscos e refeições nas praças de alimentação.

Muito satisfeito com o sucesso da 1ª Pega de Boi com as Mãos, no totalmente revitalizado Parque Walter Zaidan, o presidente da ACRIVI, Yuri Corrêa, também avaliou de forma bastante positiva todas as obras, ações e eventos realizados no parque durante o ano de 2023.

“Agradeço a Deus, aos nossos associados, a nossa equipe e ao grande público, que possibilitou mais um evento de grande sucesso no nosso Parque Walter Zaidan. A Pega de Boi é um esporte que exige garra, coragem e determinação. O evento superou nossa expectativa, com um sucesso de público nos três dias de evento. Era uma ideia antiga e que agora conseguimos concretizar. Agradecemos muito aos vaqueiros de toda região, também aos patrocinadores e a todos os envolvidos que tornaram esse evento possível, assim como foi a nossa 49ª ExpoCodó, nosso festejo junino, entre tantos outros eventos realizados no parque em 2023. Ano que vem tem muito mais”, agradeceu Yuri Corrêa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *