PRF APREENDE 700 KG DE QUEIJO TRASNPORTADOS IRREGULARMENTE EM CAXIAS

Cerca de 700 kg de queijo transportados de forma irregular foram apreendidos por volta de 1h50 deste domingo (31), no Km 543 da BR-316. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo havia 200 tabletes de 3,5 kg de queijo cada um, sem nenhum tipo de refrigeração.

A PRF deu ordem de parada ao motorista da picape, onde havia também um passageiro. Os policiais solicitaram a documentação da picape e do motorista.

A carga pertencia ao passageiro do veículo, que disse aos policiais que ele próprio produz o queijo em sua fazenda, no município de Bernardo do Mearim, e que iria vendê-lo na cidade de Teresina (PI).

Ele pretendia encontrar o comprador do queijo na rotatória da Tabuleta em Teresina. Perguntado pela PRF se tinha alguma licença de fabricação ou registro de inspeção estadual ou federal, o proprietário da carga informou que não.

Os queijos estavam sendo transportados na carroceria sem qualquer tipo de refrigeração, “expostos às intempéries da natureza”, ainda segundo a PRF. A própria embalagem do queijo advertia que a temperatura máxima para resfriamento é de 10º C e, ainda, que a marca não contém registro de inspeção nem estadual e nem federal no órgão competente, sendo proibida sua comercialização no Maranhão e em outros Estados.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *