PROF. MILAGRES PEREIRA CONCEDE ENTREVISTA, FALA SOBRE O PAPEL DA MULHER NA POLÍTICA E DE SUA PRÉ-CANDIDATURA AO PARLAMENTO CODOENSE

IMG-20151130-WA0017
Professora sendo entrevista pelo Radialista Waldecir

Na manhã desta segunda-feira (30) a professora codoense Milagres Pereira concedeu entrevista no programa Conexão Notícias, da Rádio Mirante, apresentado pelo comunicador Valdeci Povão. No programa, a professora falou sobre o panorama político codoense, bem como a posição da mulher na vida pública. A educadora também falou sobre a sua pré-candidatura ao parlamento codoense.

Eleições 2016

Como diz o próprio Valdeci Povão, o “bate papo” com a educadora foi bem descontraído e interessante, incluindo a participação popular pelo telefone. Milagres iniciou falando sobre o lançamento de seu nome como pré-candidata a vereadora nas eleições do ano que vem. Formada em Pedagogia pela UFMA, Maria dos Milagres Pereira é professora e atua como supervisora em quatro unidades de ensino infantil da rede pública municipal de educação. Filiada ao PTN, ela diz estar pronta a concorrer ao parlamento.

“Tenho certeza que dei minha contribuição para a educação de minha cidade, atuando como educadora em sala de aula e fora dela, na supervisão de escolas. Hoje me sinto bem preparada para levar minhas ideias e ideais a nossa Câmara Municipal, pois já trabalho com política há dez anos e sei dos anseios de nossas comunidades. Uma ideia e o incentivo do vereador Leonel Filho e do próprio prefeito de Codó. Tanto o vereador Leonel, quanto o prefeito Zito, que são meus amigos, me incentivaram e me motivaram muito e lançar meu nome e encarar este novo desafio”.
Milagres também comentou que deseja uma cadeira no parlamento para contribuir com novos projetos, indicações e requerimentos e ainda ajudar a assegurar os avanços que já foram feitos no governo Zito Rolim. “Muito foi feito pela gestão do atual prefeito, mas precisamos assegurar que essas conquistas sejam mantidas. Que a câmara tenha vereadores atuantes e que fiscalizem o que a administração fará pela educação de nossa cidade. Temos que garantir a continuação e a sequência entre um governo que sai e o novo que virá, pois isso facilita a efetivação dos projetos”, explicou.

Representação feminina na política codoense

Outras bandeiras levantadas pela professora são as causas pelos direitos das mulheres, bem como sua posição na sociedade, no mercado de trabalho e a luta contra a violência. Na opinião de Milagres, ainda é muito insuficiente o espaço feminino na política nacional, estadual e também no município de Codó. “Ainda é pouca a representatividade feminina. E precisamos de uma politica de defesa dos direitos da mulher. Hoje, possuímos apenas uma representante do gênero em nosso parlamento, mas teremos a chance de aumentar esse número em 2016, quando teremos 17 vagas. As mulheres precisam ocupar seu espaço na vida pública em nosso município”.
Dentre as bandeiras levantadas por Milagres Pereira estarão o direito a maior representatividade da mulher na vida politica, qualificação técnica e profissional para mulheres e sua inclusão no mercado de trabalho e o combate a violência contra mulher. Temas que serão abordados em próximas entrevistas.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *