PROFESSOR FALCÃO: O HOMENAGEADO DA SEMANA

10713005_515591075251960_8155946384357918143_n

Prof. Falcão

O nosso homenageado desta semana é o renomado professor de Codó, Falcão. Professor Falcão é uma das figuras mais queridas e respeitadas desta cidade. Aonde chega é tido como um homem do bem, que sabe tratar as pessoas com igualdade. Falcão já foi vereador em Codó, e como parlamentar desenvolveu sua função sem se render aos interesses dos grandes políticos. Talvez por conta disso ele tenha desistido da carreira de político, que muitas das vezes não gosta de pessoas sérias e sim daqueles que pregam o cinismo.
Professor Falcão, é graduado em Física, pós-graduado em Ciências Naturais e ainda tem mestrado em Matemática Condensada (Estado Sólido). Ele iniciou suas atividades como educador em 1986, na Escola Matta Roma, em Codó. De lá para cá mostrou que cuidar da educação é seu forte.
Falcão é uma das pessoas mais simples que conheço na cidade de Codó. Sua humildade que faz um grande homem, um cidadão do bem, que sabe cativar cada pessoa que lhe cerca. O nobre professor Falcão formou-se em São Luís-MA e fez mestrado em Matemática em Fortaleza no Ceará. Portanto, o Blog do de Sá não poderia deixar de homenagear este ilustre codoense que muito já fez pela educação desse Estado e desse Município. Parabéns.

4 comentários em: “PROFESSOR FALCÃO: O HOMENAGEADO DA SEMANA

  1. O professor Falcão, carinhosamente assim chamado, inquestionavelmente enobrece esta coluna do blog do de sá, quanto é digno da homenagem que lhe é tributada pelo mesmo blog.
    Fui seu professor. Tempos depois exercemos o magistério juntos no colégio Luzenir Matta Roma. Em ambas situações tivemos uma convivência salutar.
    Professor Falcão é personagem de um livro que escrevi inédito.
    Parabéns ilustre professor, continue esta estrada ampla e firme por onde têm transitado gerações e mais gerações na busca do saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *